Últimas:
Macapá realiza fiscalização no transporte municipal para evita aglomerações

MACAPÁ – A Prefeitura de Macapá iniciou na manhã desta quinta-feira (15), uma fiscalização mais intensa no transporte coletivo municipal, aumentando as vistorias nos coletivos, para que o decreto municipal seja cumprido, evitando com isso a aglomeração de passageiros no interior dos coletivos, e verificar ainda se os passageiros estão utilizando a máscara de proteção durante as viagens.

De acordo com o governo municipal, as fiscalizações ocorrem nos terminais de ônibus em barreiras e abordagens aos veículos referente ao rodízio de placas, através de agentes da Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá – CTMac, que nesta manhã também fiscalizou o terminal do bairro Marabaixo 3, o principal e mais movimentado da Zona Oeste.

A fiscalização no transporte feita pela administração municipal, passou se intensificar, depois de imagens de ônibus lotados diariamente que foram publicadas nas principais redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativo, mostrando dezenas de passageiros viajando em ônibus e micro-ônibus lotados.

Foto: Reprodução de TV

Para os os moradores de Macapá que dependem unicamente dos ônibus, o único objetivo é encarar os coletivos lotados, mesmo correndo alto risco de contagio pela Covid-19, já que os atrasos e poucos ônibus circulando nos principais horários, proporciona a aglomeração de passageiros nos veículos lotados.

Com relação às medidas de proteção, as empresas de ônibus são notificadas para manter as regras, entretanto, mesmo com orientações, o órgão segue recebendo denúncias de descumprimento.

Para aumentar a fiscalização nos pontos de ônibus ou dentro de conduções em circulação, populares podem acionar o disque denúncia por meio do número  96 – 981000799.

Com informações da Prefeitura de Macapá

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: