Curitiba: Ônibus da Brasil Sul fica entalado no viaduto da Ponte Preta – Vídeo

Curitiba: Ônibus da Brasil Sul fica entalado no viaduto da Ponte Preta – Vídeo

15 de abril de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

CURITIBA – Um ônibus double deck, da Viação Brasil, modelo Paradiso New G7 1800 DD, equipado com chassi Mercedes-Benz 0-500 RSDD 8×2 de 15 metros, acabou ficando entalado na noite desta última quarta-feira (14), no conhecido viaduto da Ponte Preta, na Rua João Negrão, nas proximidades da Avenida 7 de setembro, em Curitiba.

Foto: Reprodução de grupos de Whatsapp

O acidente acabou chamando a atenção de quem passava pela região. Não há informações sobre a linha em que o ônibus fazia. Apesar do acidente, não houve registro de feridos.

As empresas que operam linhas interestaduais, e que costumam escalar motoristas de outros estados para linhas que saem ou até mesmo, passam pela Rodoviária de Curitiba, precisam orientar seus funcionários sobre a proibição da circulação com ônibus LD e ou DD, pela região, para que se evite com isso, acidentes desnecessários, como esse ocorrido nesta última quarta-feira (14).

A parte superior dianteira do ônibus, assim como algumas janelas, ficaram bastante destruídas, com o impacto do teto do ônibus. Vale lembrar que no local, há sinalização informando a altura permitida para os veículos como ônibus e caminhões, que é de 3,6m.

Foto: Reprodução de Redes Sociais
Foto: Reprodução de Redes Sociais

Esta não foi a primeira vez que um ônibus rodoviário ficou entalado no mesmo local. No dia 4 de fevereiro, um ônibus da  Viação Satélite Norte, modelo Paradiso New G7 1600 LD, equipado com chassi Mercedes-Benz, também ficou entalado na ponte preta.

Os veículos DD da Viação Brasil Sul e LD da Viação Satélite Norte, ambos possuem altura de 4,1m, conforme especificação do fabricante.

A ponte que possui 3,6 metros de altura, e possui um painel com sensor que avisa o motorista caso a altura do veículo ultrapasse o lime de altura.

De acordo com a prefeitura de Curitiba, o painel foi instalado em 2009, e que no local ainda há faixas informando a altura máxima permitida. O ônibus possui 4,1 metros de altura.

A Viação Brasil Sul, ainda não se manifestou sobre o acidente, até a publicação desta reportagem.

Com informações da Prefeitura de Curitiba e Redes Sociais