Rio: Motorista denuncia as péssimas condições dos ônibus do BRT

Rio: Motorista denuncia as péssimas condições dos ônibus do BRT

13 de abril de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Depois de mais um acidente envolvendo os ônibus do município do Rio, ocorrido nesta última segunda-feira (12), em que um coletivo da Viação Ideal, acabou colidindo na traseira de um ônibus do Consórcio BRT Rio, deixando menos 18 pessoas feridas, um motorista que não teve sua identidade revelada, fez uma denúncia grave à Record TV, através do programa Balanço Geral Manhã.

Rio: Motorista denuncia as péssimas condições dos ônibus do BRT 1
Foto: Reprodução de Redes Sociais

De acordo com o profissional, os coletivos que circulam na cidade do Rio de Janeiro, apresentam ameaça constante, mesmo durante a intervenção da google. Ainda segundo o funcionários, os ônibus do Consórcio BRT Rio, seguem há mais de um ano sem manutenção, causando a retirada de vários coletivos dos corredores, além da falta de treinamento dos profissionais e a superlotação nos coletivos, aumento com isso a aglomeração de passageiros e a possibilidade de contágio da Covid-19.

Muitos dos ônibus, segundo o motorista, seguem sem frio, com folga na direção dos ônibus, apresentando ainda problemas mecânicos e no sistema de ar-condicionado. A denúncia do funcionário aposta que se houver um problema no ar-condicionado, na posta ou outros menores problemas, a ordem é de que o ônibus siga circulando.

Rio: Motorista denuncia as péssimas condições dos ônibus do BRT 2

A Prefeitura do Rio, informou que em relação as denúncias divulgadas pela Record TV Rio, vem desde o início da intervenção que se iniciou no mês de março, intensificando a manutenção dos ônibus articulados.

Com informações da Record TV

Confira mais notícias sobre o BRT RIO

Rio: Motorista denuncia as péssimas condições dos ônibus do BRT 3