PR: Termina a paralisação de rodoviários em Maringá

PR: Termina a paralisação de rodoviários em Maringá

12 de abril de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

MARINGÁ – Terminou nesta segunda-feira (12), a paralisação dos funcionários da empresa Transporte Coletivo Cidade Canção – TCCC, responsável pelo transporte coletivo de passageiros no município de Maringá, na região norte do Paraná, graças há um acordo entre a direção da empresa e seus funcionários.

Na última quinta-feira (8), iniciaram uma paralisação do transporte municipal de Maringá. Na época, a categoria informou que a direção da empresa de ônibus não depositou os pagamentos até esta última quarta-feira (7).

Ao menos três coletivos da empresa, dos 300 que operam o transporte coletivo da cidade, estavam circulando nesta manhã, como informou da RPC TV.

Alguns funcionários da empresa de ônibus, informaram que a empresa Transporte Coletivo Cidade Canção – TCCC, teria informado a eles que não tem dinheiro para fazer os pagamentos e tenta viabilizar o aporte junto a prefeitura.

Na sexta-feira (9), a Justiça determinou que a concessionária pagasse os salários atrasados dos funcionários em até dez dias. Caso contrário, a empresa pagaria multa de R$ 200 por dia por cada motorista registrado. No fim de semana, 60% da frota circulou na cidade.

De acordo com a direção da TCCC, a empresa pagou os salários, os funcionários retomaram as atividades e o serviço foi normalizado já nesta segunda-feira, encerrando com isso a paralisação do transporte municipal.

A administração municipal, informou ainda que a empresa de ônibus solicita o pagamento de R$ 20 milhões para suportar a crise gerada com a pandemia da Covid-19, por conta da queda de passageiros transportados.

O governo municipal adiantou que a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe foi contratada para avaliar o contrato e os reais prejuízos da concessionária.

A prefeitura informou que tem auxiliado diversos segmentos, mas que considera que o valor é elevado e que, apesar da redução brusca de passageiros, a TCCC não parou as atividades em nenhum momento, diferente de outros setores.

Segunda paralisação este ano

Os funcionários da empresa Transporte Coletivo Cidade Canção – TCCC, realizam uma paralisação no início da manhã desta segunda-feira (8/2), deixando parte da cidade sem transporte municipal. A categoria reclama no atraso dos pagamentos.

Com informações da Prefeitura de Maringá e RPC TV