SP: Prefeitura de Caraguatatuba proíbe a circulação de 11 ônibus da Praiamar Transportes

SP: Prefeitura de Caraguatatuba proíbe a circulação de 11 ônibus da Praiamar Transportes

9 de abril de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

CARAGUATATUBA – A Prefeitura de Caraguatatuba, informou que por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, trabalham para aprimorar os serviços de transportes da empresa Praiamar. A gestão municipal iniciou a intervenção nos trabalhos da empresa desde a madrugada da quinta-feira (8).

Foto: Cláudio Gomes – Prefeitura de Caraguatatuba – Divulgação

Logo no início da intervenção, a Prefeitura de Caraguatatuba não poupou esforços na preparação da frota para iniciar o dia de viagens, sem nenhum prejuízo para a população. Durante a vistoria, foram identificados 11 ônibus com problemas mecânicos, sendo três com erros que não davam segurança ao usuário. A equipe de mecânicos da empresa trabalha para arrumar os veículos o mais rápido possível.

Na tarde da quinta-feira, a gestão municipal conseguiu pagar o Vale Alimentação de 124 funcionários da empresa. De acordo com os funcionários, o beneficio estava atrasado desde o início fim do mês de março.

Antes de liberar a frota para viagem, os agentes de trânsito da Mobilidade Urbana fazem a frequência e regularidade do veículo. Além disso, é feita a auditoria das catracas, dando transparência no serviço e controle na quantidade de passageiro por ônibus.

Neste sábado (09), a Praiamar Transportes iniciará o recrutamento de novos motoristas para contratação. A empresa está sendo auxiliada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviário, Urbano, Cargas, Anexo e Diferenciado do Litoral Norte – STTRUCAD, que forneceu cerca de 40 contatos de ex-funcionários da Praiamar, que foram demitidos durante a pandemia do novo coronavírus – Covid-19.

Além da vistoria de veículos e condução e liberação das frotas, todas as peças, equipamentos, computadores e produtos de trabalhos foram inventariados pela Prefeitura de Caraguatatuba. O intuito é ter controle e ciência de todo os bens e equipamentos da Garagem para, assim, dar um controle maior na intervenção.

Vale ressaltar que os funcionários contratados antes da intervenção, principalmente os motoristas, que fazem a maior operação da empresa, terão seus empregos mantidos.

Futuramente, a Prefeitura de Caraguatatuba mudará trajetos e horários das linhas, conforme a necessidade dos moradores. Com a contratação de novos motoristas, será possível fazer, após a documentação e vistoria dos ônibus, o aumento da frota que circula no município.

Com informações da Prefeitura de Caraguatatuba