RS: Novo Hamburgo retoma grade de horários dos ônibus municipais

RS: Novo Hamburgo retoma grade de horários dos ônibus municipais

9 de abril de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

NOVO HAMBURGO – A Prefeitura de Novo Hamburgo informou que nesta sexta-feira (9), todos os horários dos ônibus que operam as linhas municipal que foram alterados, voltaram para a grade normal. A mudança, ocorreu após uma reunião com as empresas de ônibus, Futura, Courocap, Hamburguesa e Feitoria.

A crise no transporte municipal vem se agravando por conta da pandemia da Covid-19, quando houve um número expressivo de passageiros que deixaram de utilizar os coletivos, devido as restrições impostas pelo governo estadual e municipal, na tentativa de conter o avanço no novo coronavírus, e após a Prefeitura de Novo Hamburgo anuncia no mês de março, que não faria mais o repasse do subsídio para as empresas de ônibus que atendem o transporte municipal.

Os empresários do setor, informaram que o repasse que era feito pelo governo municipal desde meados do ano 2020, vinha compensando os prejuízos que as empresas de ônibus enfrentaram com a queda no número de passageiros transportados.

Audiência pública do transporte coletivo será em 22 de abril

Está marcada para 22 de abril a audiência pública para a licitação dos serviços de transporte público coletivo de passageiros. A reunião será virtual, transmitida do Plenário da Câmara Municipal, às 19 horas, de acordo com edital publicado. Para acompanhar a audência, o público poderá acessar a TV Câmara, no canal 16 da Net ou pelo YouTube (www.youtube.com/user/TVCamaraNH).

Quem quiser participar da audiência deve fazer a inscrição por este link (CLIQUE AQUI) através do qual poderá fazer questionamentos, apresentar dúvidas ou sugestões. Importante, as inscrições devem ser feitas até às 18h30min de 22 de abril. Também é possível enviar questionamentos para o email transportes@novohamburgo.rs.gov.br até as 16 horas do dia 22 de abril para que possam ser respondidos na Audiência.

De acordo com o regramento, as manifestações verbais estão limitadas ao número de 20 e obedecerão a ordem da inscrição. Cada participante terá 3 minutos para suas considerações. No dia da audiência pública, o participante cadastrado receberá um e-mail ou mensagem de celular com o link da apresentação e o código de acesso. “É um momento importante, muito esperado pela comunidade e contamos com a participação do maior número possível de pessoas, para que possamos dar sequência a um assunto essencial para a qualidade de vida do hamburguense”, diz a titular da Seduh, Roberta Gomes de Oliveira.

Abaixo a minuta do projeto básico e os anexos.

Minuta do Projeto Básico 1.28 MB
Minuta do Edital – Transporte Público 2021 487.53 KB
Anexo I-A – Itinerários e Mapas da Rede de Transporte 3.83 MB
Anexo I-B – Grade e Quantidade de Horários 114.16 KB
Anexo I-C – Quantitativo de Passageiros 126.53 KB
Anexo II – Requisitos Mínimos 177.13 KB
Anexo II-A – Especificações da Frota e Frota Necessária 313.04 KB
Anexo III – Sistema de Avaliação do Serviço 255.29 KB
Anexo IV – Diretrizes Futuras 208.55 KB
Anexo IV-A – Relatório do Pitmurb 6.93 MB
Anexo IV-B – Plano Diretor de Mobilidade Urbana de Novo Hamburgo 79.56 MB
Anexo V – Parâmetros Econômicos e Financeiros 165.36 KB
Anexo V-A – Tarifa Teto 216.01 KB
Anexo V-B – Explicativo da Tarifa Teto e Instruções para Elaboração da Tarifa Proposta 492.7 KB
Anexo V-C – Tarifa Proposta 212.01 KB
Anexo VI – Legislação Aplicável 113.77 KB
Anexo VII – Modelos de Declarações 127.15 KB
Anexo VIII – Definições e Conceitos 186.32 KB
Anexo IX – Explicativo do Funcionamento da Publicidade 290.2 KB
Anexo X – Explicativo do Funcionamento do Sistema de Bilhetagem Eletrônica 354.43 KB
Aviso nº 06 – 2021 803.2 KB
Anexo XI – Minuta do Contrato de Concessão 374.46 KB

Com informações da Prefeitura de Novo Hamburgo