MG: Ônibus da Viação União é incendiado nesta quarta-feira em Muriaé

MG: Ônibus da Viação União é incendiado nesta quarta-feira em Muriaé

8 de abril de 2021 0 Por Redação Revista do Ônibus

MURIAÉ – Um ônibus urbano da Viação União, acabou destruído pelo fogo na noite desta última quarta-feira (7), quando um indivíduo que não teve a sua identidade revelada, teria incendiado o coletivo em frente ao prédio da empresa de ônibus, que está localizada no bairro Barra. Apesar do incidente, não houve feridos.

Foto: Rádio Muriaé – Divulgação

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, suspeita de que um homem que não foi identificado, possa ter coloca fogo no ônibus, já que o mesmo durante a manhã de ontem teria ameaçado queima os coletivos da empresa de ônibus, caso eles não voltasse operar na linha do bairro Bela Vista.

O morador teria ido até à sede da empresa de ônibus pela manhã e informado para a recepcionista sobre sua ameaça.

O motorista do coletivo da Viação União, informou aos policiais que operou na linha do bairro Inconfidência e por volta das 20h, estacionou o ônibus e fechou o mesmo, antes de seguir para o escritório da Viação União, para depositar o dinheiro arrecadado nas viagem.

Ao retornar ao ônibus depois de cerca de sete minutos, o motorista encontrou o coletivo em chamas. Na tentativa de combater o início, ele e mais uma outra pessoa, utilizaram três extintores.

Os militares entraram em contato com a recepcionista do local, que confirmou que um indivíduo do sexo masculino entrou na empresa por volta das 9h de quarta (7) e afirmou que, caso a viação não voltasse com a linha que percorre o Bairro Bela Vista, ele atearia fogo nos ônibus.

De acordo com a perícia técnica, foram registrados danos nas poltronas, em parte do teto e nos fios das luzes internas, além de uma janela do lado esquerdo estar quebrada.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

A Viação União ainda não se pronunciou sobre o ocorrido, até a publicação desta reportagem.

Com informações da Rádio Muriaé e TV Integração