Governador da Bahia fala que vai trazer ônibus elétricos para Salvador e região

Governador da Bahia fala que vai trazer ônibus elétricos para Salvador e região

8 de abril de 2021 0 Por Redação Revista do Ônibus

SALVADOR – O governador da Bahia, Rui Costa, informou durante um evento virtual na manhã desta quinta-feira (8), em que apresentou o novo trem do VLT que ligará a capital baiana até parte da região metropolitana de Salvador que, ainda na sua gestão, pretende iniciar a substituição, em Salvador, da frota de ônibus movidos a diesel por ônibus elétricos.

Foto: Camila Souza/GOVBA – Divulgação

“São equipamentos modernos, que trarão conforto, modernização do modal de transporte, com um sistema tão importante quanto o metrô e o VLT, pois os ônibus elétricos alimentam esses transportes de massa com o mesmo padrão tecnológico e de conforto”, disse Rui Costa.   

O governador declarou sua admiração pelo avanço tecnológico e social chinês. “A China esta erradicando a pobreza e a fome, um processo que avança na economia, mas que tem foco nas pessoas, na erradicação da pobreza no planeta. É possível o Brasil acompanhar e fazer mais parcerias com a China e com outras nações. Fica aqui expressa a minha admiração e compromisso para que possamos avançar em novas parcerias”.  

Foto: Camila Souza/GOVBA – Divulgação

Com informações do Governo da Bahia