Viação Amarelinho deve voltar operar nos próximos dias em linhas interestaduais

Viação Amarelinho deve voltar operar nos próximos dias em linhas interestaduais

7 de abril de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

BELO HORIZONTE, BRASÍLIA E SÃO PAULO – A Viação Amarelinho que possui sede em São Paulo e que opera linhas interestaduais ligando as cidades de São Paulo até Ituiutaba, no interior de Minas Gerais e de Belo Horizonte até Brasília, deve voltar vender passagens nos próximos dias. A ANTT suspendeu a venda de passagens pela Viação Amarelinho, após ministro do TCU apontar fraude.

O Ministro Carneiro, ainda reforçou a sua decisão, ao afirmar que recebera “centenas de documentos gravíssimos” que o levaram a expedir a medida cautelar. Com o Diário Oficial da União nas mãos, edição do dia 23 de fevereiro de 2021, Carreiro citou a Viação Amarelinho.

Ele afirmou que a ANTT publicou naquela data uma série de autorizações, concedidas a uma empresa “chamada Viação Amarelinho Transporte de Passageiros”. Em seguida, mostrou aos seus colegas vários documentos que teria recebido em seu gabinete “composto por auditores e um ministro, publicado no Diário Oficial da União, [em que constava] documento emitido pela Receita Federal e pela Junta Comercial do Estado de São Paulo. Esta empresa Amarelinho está com seu CNPJ cassado pela Receita Federal…”, afirmou o relator.

Através de sua rede social, a empresa emitiu uma nota de esclarecimento sobre o assunto, como podemos ver abaixo.

A empresa de ônibus iniciou suas atividades chamando a atenção, com modernos ônibus Double Deck, com os serviços semi-leito, Leito, e Leito Cama, em horários de destinos variados. Com horários pontuais nas rodoviárias na hora de embarque, a Viação Amarelinho segue como uma nova opção de viagem entre as suas concorrentes.

No trecho Belo Horizonte x Brasília e Brasília x Belo Horizonte por exemplo, a empresa de ônibus seguia disponibilizando seus modernos ônibus Leito total, proporcionando uma viagem entre as duas capitais ainda mais confortável.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, informou através de nota na tarde desta última terça-feira (6), que a Viação Amarelinho já foi restabelecida no sistema da Agência (SISHAB) e está sendo elaborada decisão da Superintendente para remover a suspensão cautelar de venda de bilhetes.

A agência, porém, não informou uma data para que essa medida ocorra, o que deve acontecer nos próximos dias.

Com informações da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT