Prefeitura do Rio inaugura micro-ônibus de comando no acesso ao Corcovado

Prefeitura do Rio inaugura micro-ônibus de comando no acesso ao Corcovado

7 de abril de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – A Prefeitura do Rio instalou nesta terça-feira (6) um micro-ônibus comando da Guarda Municipal do Rio na Praça São Judas Tadeu, no Cosme Velho, um dos principais acessos de turistas e cariocas ao monumento do Cristo Redentor. O veículo serve de ponto de apoio para as forças de segurança que atuam na região, dando suporte tecnológico no monitoramento da área. O projeto, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, prevê o reforço da presença da GM-Rio nos principais pontos turísticos da cidade.

Prefeitura do Rio inaugura micro-ônibus de comando no acesso ao Corcovado 1
Foto: Prefeitura do Rio – Divulgação

O efetivo também foi reforçado, passando a contar com dez guardas municipais, que atuarão diariamente no local em ações de ordenamento urbano e de trânsito, coerção a irregularidades e pequenos delitos, como a atuação de flanelinhas, e também para auxiliar os visitantes do ponto turístico. As equipes serão formadas por guardas municipais dos Grupamentos Especiais de Trânsito – GET e de Apoio ao Turista – GAT, que realizam trabalho especializado, e de equipes da inspetoria da área.

“A Guarda Municipal sempre esteve presente no Corcovado, tanto na estátua com guardas bilíngues quanto nos acessos ao monumento. Vamos reforçar nossas ações com mais tecnologia e inteligência, essenciais para o sucesso das missões. O carro comando vai dar esse suporte ao nosso efetivo e às demais forças de segurança que atuam na área, como a Polícia Militar. O trabalho integrado só vai beneficiar os cidadãos”, destacou o comandante da GM-Rio, inspetor geral José Ricardo.

Com informações da Prefeitura do Rio

Prefeitura do Rio inaugura micro-ônibus de comando no acesso ao Corcovado 2