Porto Alegre anuncia recuperação do corredor de ônibus da Azenha nesta terça-feira

Porto Alegre anuncia recuperação do corredor de ônibus da Azenha nesta terça-feira

6 de abril de 2021 0 Por Redação Revista do Ônibus

PORTO ALEGRE – A Prefeitura de Porto Alegre informou que a partir desta terça-feira, 6, parte do corredor de ônibus da Avenida da Azenha será fechada pela Empresa Pública de Transporte e Circulação – EPTC, no sentido Centro-bairro, entre a Estação Castelo e o início da Avenida Bento Gonçalves. A intervenção ocorre em razão da última etapa da obra de recuperação do corredor da Avenida João Pessoa.

Foto: Alex Rocha – Prefeitura de Porto Alegre – Divulgação

Nas proximidades da estação de parada de ônibus, na altura do nº 712  da av. da Azenha, pista da esquerda, haverá um estreitamento na via em direção à av. Bento Gonçalves, devido à obra no corredor. As vagas do estacionamento rotativo Área Azul estarão fechadas no lado esquerdo da via e a faixa liberada ao trânsito para facilitar a circulação no trecho.

A EPTC informa, ainda, que não haverá alteração na rota das linhas do transporte coletivo que trafegam no local. A Estação Castelo terá parte restrita aos passageiros para garantir a segurança dos trabalhos. Os motoristas que trafegam pela avenida da Azenha a partir da av. Ipiranga em direção à av. Princesa Isabel, podem optar pela rua Santana ou, se necessitarem seguir em direção ao Partenon, seguir pela Ipiranga até a rua São Luís, depois rua Luiz de Camões, em direção à Zona Leste.

Foto: Alex Rocha – Prefeitura de Porto Alegre – Divulgação

Agentes da EPTC irão orientar a circulação para minimizar os impactos no trânsito. As informações serão atualizadas pelo perfil no Twitter da empresa – @EPTC_POA.

Com informações da Prefeitura de Porto Alegre