BRT Rio segue com passageiros aglomerados pelo segundo dia consecutivo nesta semana

BRT Rio segue com passageiros aglomerados pelo segundo dia consecutivo nesta semana

6 de abril de 2021 0 Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Os moradores do município do Rio de Janeiro que precisam se locomover pela cidade utilizando os ônibus articulados do Consórcio BRT RIO, seguem sofrendo com aglomerações nas estações e dentro dos coletivos, pelo segundo dia consecutivo. Nesta segunda e terça-feira, as cenas de passageiros aglomerados seguem sendo divulgadas pelas principais redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativo.

Para tentar melhorar a situação do transporte expresso da cidade maravilhosa, o governo de Eduardo Paes – DEM já encaminhou na manhã desta última segunda-feira (5), um ofício detalhando um projeto à Câmara Municipal de Vereadores, para que a prefeitura do Rio possa usar recursos públicos para investir no Sistema do BRT RIO, durante a intervenção feito pelo governo municipal.

Ao que tudo indica, o projeto de Eduardo Paes, poderá ser votado já nesta terça-feira (6), uma vez que já se encontra na pauta do colégio de líderes, e se houver consenso dos vereadores, poderá ser votado em regime de urgência ainda nesta próxima terça-feira.

De acordo com um relatório apontado pelos vereadores do Rio, o sistema do BRT na cidade segue em situação caótica e bastante preocupante, já que apenas 40% da frota dos ônibus articulados, seguem em operação, e que o estoque de peças para manutenção dos coletivos é quase zero.

Referente as cenas de aglomerações mostradas acima, o BRT Rio informou que iria verificar com a equipe sobre os intervalos das linhas.

Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp

O vereador Carlos Caiado – DEM, que defende melhorias no transporte, fez duras cobranças ao governo de Eduardo Paes, e quer uma estimativa sobre o valor que a prefeitura irá desembolsar para socorrer o BRT Rio, projeto implantado por Eduardo Paes, quando foi prefeito do Rio anteriormente.

“Nesse planejamento que foi apresentado, o objetivo é dobrar o numero de ônibus até setembro. Nós vamos dialogar muito sobre esse sistema, para que a população possa ter dignidade”, diz o vereador.

Prefeitura reforça linhas do BRT com ônibus convencionais para evitar aglomerações

A Prefeitura do Rio, informou que a equipe de intervenção do BRT, em conjunto com a Secretaria Municipal de Transportes, esclarece que, desde o dia 23 de março, vem reforçando a operação da frota de articulados com ônibus comuns, que fazem a linha eventual no trajeto entre Santa Cruz e Alvorada nos horários de pico, das 4h às 8h, com paradas para embarque nas estações General Olímpio, Gastão Rangel, Cajueiros, Curral Falso, Santa Veridiana e Vendas de Varanda. O objetivo é a redução do número de passageiros que embarcam no BRT nessas estações. 

No sentido inverso, os veículos da linha eventual fazem o trajeto Alvorada/Santa Cruz, no horário entre 16h e 20h, com o desembarque de passageiros a partir da Estação Vendas de Varanda, com paradas também nas estações Santa Veridiana, Curral Falso, Cajueiros, Gastão Rangel e General Olímpio.

Com informações da Prefeitura do Rio e Câmara de Vereadores do Rio

Confira mais notícias sobre o BRT RIO