RS: Funcionários da Coleurb realizam paralisação nesta manhã em Passo Fundo

RS: Funcionários da Coleurb realizam paralisação nesta manhã em Passo Fundo

5 de abril de 2021 0 Por Redação Revista do Ônibus

PASSO FUNDO – Os funcionários da empresa Coleurb, que opera linhas municipais em Passo Fundo, no interior do Estado do Rio Grande do Sul, realizaram uma paralisação temporária na manhã desta segunda-feira (5). Os coletivos não circulam na manhã de hoje na cidade. De acordo com a categoria, o protesto e paralisação é para chamar a atenção do aumento no número de casos da Covid-19 entre os rodoviários.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivos Urbanos de Passo Fundo – Sindiurb, informou que segue orientando os funcionários para que os mesmos permaneçam dentro dos ônibus.

“O propósito do ato é chamar a atenção das autoridades para a urgente necessidade de a categoria, por constituir serviço essencial, ser vacinada contra a Covid-19”, disse Miguel Valdir dos Santos Silva, presidente do Sindiurb. Até aqui, cinco funcionários da empresa foram vítimas da Covid-19.

Coleurb se manifesta

A empresa Coleurb, informou em nota que respeita e entende o ato de paralisação da categoria, reivindicando a vacinação para todos os trabalhadores do transporte urbano, uma vez que a categoria tem mantido suas atividades ininterruptamente desde o início da pandemia. Reconhece as dificuldades da vacinação em massa neste momento, mas demonstra confiança de que as autoridades governamentais possam incluir a categoria no plano de imunização de acordo com a disponibilidade da vacina.

A Prefeitura de Passo Fundo ainda não se manifestou sobre o protesto dos rodoviários, até a publicação desta reportagem.