Prefeitura do Rio manda projeto à Câmara de Vereadores para investir dinheiro no BRT ao longo da intervenção

Prefeitura do Rio manda projeto à Câmara de Vereadores para investir dinheiro no BRT ao longo da intervenção

5 de abril de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – O governo de Eduardo Paes – DEM já encaminhou na manhã desta última segunda-feira (5), um ofício detalhando um projeto à Câmara Municipal de Vereadores, para que a prefeitura do Rio possa usar recursos públicos para investir no Sistema do BRT RIO, durante a intervenção feito pelo governo municipal.

Prefeitura do Rio manda projeto à Câmara de Vereadores para investir dinheiro no BRT ao longo da intervenção 1

Ao que tudo indica, o projeto de Eduardo Paes, poderá ser votado já nesta terça-feira (6), uma vez que já se encontra na pauta do colégio de líderes, e se houver consenso dos vereadores, poderá ser votado em regime de urgência ainda nesta próxima terça-feira.

De acordo com um relatório apontado pelos vereadores do Rio, o sistema do BRT na cidade segue em situação caótica e bastante preocupante, já que apenas 40% da frota dos ônibus articulados, seguem em operação, e que o estoque de peças para manutenção dos coletivos é quase zero.

Prefeitura do Rio manda projeto à Câmara de Vereadores para investir dinheiro no BRT ao longo da intervenção 2
Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp

O vereador Carlos Caiado – DEM, que defende melhorias no transporte, fez duras cobranças ao governo de Eduardo Paes, e quer uma estimativa sobre o valor que a prefeitura irá desembolsar para socorrer o BRT Rio, projeto implantado por Eduardo Paes, quando foi prefeito do Rio anteriormente.

“Nesse planejamento que foi apresentado, o objetivo é dobrar o numero de ônibus até setembro. Nós vamos dialogar muito sobre esse sistema, para que a população possa ter dignidade”, diz o vereador.

Com informações da Prefeitura do Rio e Câmara de Vereadores do Rio

Confira mais notícias sobre o BRT RIO

Prefeitura do Rio manda projeto à Câmara de Vereadores para investir dinheiro no BRT ao longo da intervenção 3