SP: Termina a greve de ônibus em Bragança Paulista

SP: Termina a greve de ônibus em Bragança Paulista

2 de abril de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

BRAGANÇA PAULISTA – Chegou ao fim a paralisação dos funcionários do transporte municipal de Bragança Paulista, no interior do estado de São Paulo. A empresa JTP Transportes que é responsável pelo transporte coletivo da cidade, decidiu fazer um acordo com os funcionários para a quitação do vale e demais pagamentos que estavam em atraso. A paralisação do transporte começou nesta última quinta-feira (1º), como mostramos aqui.

A empresa de ônibus informou que os funcionários acabaram aceitando a proposta feita, que é de pagar até o quinto dia útil deste mês que, devido ao feriadão da Semana Santa, cairá no próximo dia 9 de abril. As linhas municipais seguem operando na cidade de forma gradual nas primeiras horas da manhã de hoje.

Ainda neste última quinta-feira (1º), as linhas rurais mais distantes já contavam com ônibus circulando, como informou os rodoviários. A operação municipal começa sempre port volta das 4h.

Atravessando uma crise financeira por conta da redução de passageiros transportados devido a pandemia da Covid-19 que já passa de um ano, acredita-se que novas paralisações possam ocorrer, caso a empresa volte atrasar pagamentos e benefícios, por conta da baixada procura por passageiros transportados na cidade.

Prefeitura de Bragança Paulista se manifesta

A administração municipal informou nesta última quinta-feira (1º), que seguia acompanhando a negociação entre empresa e os motoristas na solução do problema e retorno o quanto antes do serviço de transporte.

Com informações da Prefeitura de Bragança Paulista e TV Vanguarda