MS: Ônibus que saiu de São Paulo com destino a Bolívia é apreendido em Corumbá

MS: Ônibus que saiu de São Paulo com destino a Bolívia é apreendido em Corumbá

1 de abril de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

CORUMBÁ – Um ônibus rodoviário que transportava cerca de 40 passageiros e que saiu de São Paulo e tinha como destino a Bolívia, acabou sendo apreendido no fim da tarde desta última quarta-feira (31), pela equipe do Grupo de Fiscalização Integrada – GFI, em Corumbá, município que tem fronteira com a Bolívia.

MS: Ônibus que saiu de São Paulo com destino a Bolívia é apreendido em Corumbá 1
Foto: Prefeitura de Corumbá – Divulgação

De acordo com a Coordenadoria de Postura Municipal de Corumbá, o coletivo seguia viagem com capacidade superior a 50% dos passageiros. A abordagem ocorreu quando havia o desembarque dos passageiros na rua Ricardo Franco, em Corumbá.

A Prefeitura de Corumbá informou que o ônibus foi apreendido e encaminhado para o pátio municipal e que o responsável pelo coletivo terá um prazo de cinco dias para apresentar sua defesa, e que o mesmo poderá pagara uma multa que passa de R$ 30 mil por transporte irregular. 

Além de agentes da Prefeitura de Corumbá, uma equipe da Força Nacional e a Polícia Federal deram apoio na ocorrência, para verificar a situação migratório dos passageiros bolivianos. Os passageiros acabaram sendo encaminhados para o Posto da Polícia Federal na fronteira. Ao menos 20 passageiros foram multados, por estarem em situação irregular.

Para transportar os bolivianos até ao país vizinho, carros de aplicativos foram utilizados na fronteira.

Com informações da Prefeitura de Corumbá

MS: Ônibus que saiu de São Paulo com destino a Bolívia é apreendido em Corumbá 2