Prefeito de Salvador informa que reajuste na tarifa de ônibus ainda não foi discutido

Prefeito de Salvador informa que reajuste na tarifa de ônibus ainda não foi discutido

31 de março de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

SALVADOR – Em uma entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (31), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou que um possível aumento na tarifa dos ônibus que operam linhas municipais, ainda não foi discutido, e que o assunto só será definido, após a resolução referente a Concessionária Salvador Norte – CSN.

Os moradores de Salvador temem pelo aumento na tarifa dos ônibus, uma vez que a prestação do serviço ao longos dos últimos meses, não vem sendo satisfatória, com a circulação de ônibus lotados, aumentando o risco de contaminação dos passageiros pela Covid-19, assim como os constantes assaltos aos coletivos que vem ocorrendo em várias linhas.

A manhã desta quarta-feira (31), começou com muita violência em Salvador, quando ao menos três ônibus urbanos foram assaltados. Apesar do inconveniente, não há informações sobre feridos. Em um do casos ocorreu na altura da Rótula da Feirinha, no bairro de Cajazeiras X, outro foi na Ladeira de Santana, em Nazaré, e o terceiro foi em um coletivo que fazia a linha Boca da Mata x Pituba.

“O aumento da tarifa era para ter sido dado no dia 12 de março, quando completamos um ano do reajuste anterior. Mas eu avisei aos empresários que só vamos conversar sobre esse aumento quando a questão da CSN estiver concluída totalmente”, disse em coletiva de imprensa virtual.

Com informações da Prefeitura de Salvador