Cuiabá: Ônibus municipais seguem com 100% da frota circulando até 9 de abril durante o toque de recolher

Cuiabá: Ônibus municipais seguem com 100% da frota circulando até 9 de abril durante o toque de recolher

31 de março de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

CUIABÁ – O Prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro – MDB, assinou na tarde desta última terça-feira (30), o decreto nº 8.372, onde estabelece a manutenção de 100% da frota de ônibus municipal, desta quarta-feira (31), até o próximo dia 9 de abril, período que se estende o Toque de Recolher na cidade.

O novo período de restrições mais rígidas ocorre devido ao aumento no número de casos confirmados pela Covid-19 em Cuiabá, e segundo a administração municipal a medida visa conter o avanço da doença na cidade, seguindo a determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, para que os municípios sigam o que foi estipulado no decreto estadual.

Emanuel Pinheiro também afirmou que o toque de recolher continua sendo, das 21h às 5h, conforme o decreto.

“Fica determinada a proibição de locomoção de qualquer cidadão no território do Município de Cuiabá, no período compreendido entre as 21h:00m às 05h:00m, de segunda-feira à domingo”, diz trecho do decreto.

“Não é o que eu queria, eu queria que fosse das 23h às 5h, mas, por força judicial, é como vai ser até o dia 9 de abril. Nós vamos fiscalizar e exigir tolerância zero para quem descumprir as medidas de Biossegurança estabelecidas nesse decreto”, disse Emanuel.

Com informações da Prefeitura de Cuiabá