SP: Sorocaba decreta feriadão de 7 dias e aumenta medidas restritivas para conter contágio da Covid-19. Veja o que muda

SP: Sorocaba decreta feriadão de 7 dias e aumenta medidas restritivas para conter contágio da Covid-19. Veja o que muda

30 de março de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

SOROCABA – O governo municipal de Sorocaba anunciou nesta última segunda-feira (29), que decretou um feriadão de 7 dias, para tentar conter a proliferação do novo coronavírus na cidade. A Prefeitura informou que a medida foi decidida em acordo com diversas instituições e também com outros municípios da região. Somente nesta segunda, o município, informou que foram registrados 879 novos casos confirmados da Covid-19.

SP: Sorocaba decreta feriadão de 7 dias e aumenta medidas restritivas para conter contágio da Covid-19. Veja o que muda 1

A iniciativa foi divulgada em coletiva de imprensa, realizada no Paço Municipal, após reunião entre prefeitos da Região Metropolitana de Sorocaba. O prefeito Manga informou que a decisão foi tomada em comum acordo com os demais prefeitos, secretarias municipais, gestores de hospitais, Associação Comercial, setor supermercadista, sindicato dos postos de combustíveis, feirantes, CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e outras entidades envolvidas. Participaram da coletiva os prefeitos Edson Marcusso (Boituva); Ronaldo Pais de Camargo (Cesário Lange); Daniel Vieira (Jumirim); Marco Aurélio Soares (Pilar do Sul); Laerte Sonsin Júnior (Salto); Matheus Marum (Salto de Pirapora); Gustavo Vieria (Sarapuí); Araldo Todesco (Tapiraí) e Fabíola Alves (Votorantim), além do secretário da Saúde de Piedade, Silvio Novaes Garcia e do vereador de Sorocaba Cristiano Passos.

No período estipulado, os supermercados, hipermercados, mercados e estabelecimentos similares funcionarão das 7h às 22h, com limite de ocupação de 60% do número de vagas de estacionamento. Além disso, haverá controle de acesso para permissão de entrada de apenas um membro por família. Cada estabelecimento terá que desinfeccionar os carrinhos de compras, aferir a temperatura dos clientes e fornecer álcool em gel para higienização das mãos.

SP: Sorocaba decreta feriadão de 7 dias e aumenta medidas restritivas para conter contágio da Covid-19. Veja o que muda 2

Os sistema delivery estará permitido exclusivamente aos setores farmacêutico e alimentício. O modelo drive-thru ficará suspenso no período. Os postos de combustíveis estão autorizados a funcionar de segunda a sábado, das 6h às 20h. Aos domingos, eles devem permanecer fechados. As conveniências nesses estabelecimentos não poderão funcionar nenhum dia.

O transporte público operará com linhas e horários tais como funciona aos domingos, de forma reduzida. O objetivo é garantir a mobilidade dos profissionais da saúde até o local de trabalho.

A Prefeitura de Sorocaba irá intensificar as fiscalizações na cidade, com o objetivo de combater aglomerações e garantir o cumprimento dessas novas medidas. Os supermercados e postos de combustíveis que não cumprirem as regras poderão ser multados de 10 a 10 mil UFESPs (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo).

Com informações da Prefeitura de Sorocaba

SP: Sorocaba decreta feriadão de 7 dias e aumenta medidas restritivas para conter contágio da Covid-19. Veja o que muda 3