
Rio: BRT apresenta problema e passageiros embarcam em caminhão de entulho para seguir viagem
30 de março de 2021 Off Por Redação Revista do ÔnibusRIO – Mais um ônibus do BRT Rio apresentou problema nesta última segunda-feira (29), deixando os clientes do Consórcio BRT Rio apreensivos durante a viagem, quando uma fumaça intensa começou sair debaixo do ônibus que seguia no corredor TransOeste, no sentido Santa Cruz e precisaram desembarcar rapidamente do ônibus. Como outro coletivo que também seguia para Santa Cruz acabou não parando, muitos clientes do BRT Rio acabaram pegando carona em um caminhão de entulho até uma estação.

Um passageiro informou que o ônibus articulado já teria saído do Terminal do Alvorada com problemas. Um princípio de incêndio chamou atenção dos passageiros no meio da viagem. Ainda segundo o cliente do Consórcio BRT Rio, todos os passageiros esperavam por mais de 15 minutos, e como nenhum ônibus parava, ao menos 25 clientes embarcaram em um caminhão de entulho para seguir viagem até a estação do Magarça.
Por conta de problemas nos ônibus do BRT RIO, outras duas caronas forma registradas neste ano. Em uma ocorrência, os passageiros que estavam na Estação Salvador Allende, esperavam por mais de duas horas, e resolveram embarcar em uma carona.
Em outra ocorrência, no mês de março, os passageiros de um ônibus articulado também do corredor Transoeste se arriscaram pegando carona em um reboque (guincho) para voltar para casa após o ônibus quebrar em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio.

BRT Rio se manifesta
A Prefeitura do Rio de Janeiro, através da equipe de intervenção e da Secretaria Municipal de Transportes – SMTR, informou que seguirá até esta quinta-feira (1º), com o mesmo planejamento operacional da frota dos ônibus articulados nos dias úteis.
De acordo com o BRT Rio, o estado precário da frota de ônibus articulado, é o principal problema do transporte e que toda vez que algum ônibus quebre, acaba interferindo no planejamento, aumentando com isso, os intervalos nas viagens do referido corredor onde o ônibus fazia a linha.
Nesta última segunda-feira (29), três coletivos acabaram sendo vandalizados e tiveram que ser retirados de circulação, devido os veículos terem os vidros das janelas e portas quebradas, quando menores de idades atiraram pedras na altura das estações Magarça e também Mato Alto, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Além disso, ainda nesta segunda-feira (29), 15 ônibus articulados do BRT Rio foram retirados de circulação devido apresentarem problemas mecânicos.

Ainda nesta última segunda-feira (29), outro ônibus do BRT Rio acabou apresentando problemas na estação Mato Alto, quando surgiu uma forte fumaça e o coletivo precisou ser retirado de circulação, deixando moradores revoltados, já que isso deixou a viagem ainda mais demorada. A Prefeitura do Rio informou que os passageiros embarcaram em alguns ônibus que seguiam no corredor Transoeste que seguiam para Santa Cruz.
A administração municipal, através da equipe de intervenção do BRT Rio, informou que seguia apurando se procede a informação de que o ônibus já saiu com problemas no Terminal Alvorada.
Com informações da Prefeitura do Rio e Redes Sociais
Confira mais notícias sobre o BRT Rio

Compartilhe usando:
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Skype(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)