PE: Acidente entre ônibus e BRT deixa 11 feridos entre Olinda e Paulista nesta manhã

PE: Acidente entre ônibus e BRT deixa 11 feridos entre Olinda e Paulista nesta manhã

29 de março de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

OLINDA E PAULISTA – Um grave acidente envolvendo um ônibus do BRT e um coletivo convencional que opera linha intermunicipal no Grande Recife, deixou 11 feridos na manhã desta segunda-feira (29), na faixa exclusiva para ônibus da Rodovia estadual PE-15. O motorista do BRT que não teve a sua identidade revelada, ficou preso às ferragens como informou o Corpo de Bombeiros de Pernambuco.

PE: Acidente entre ônibus e BRT deixa 11 feridos entre Olinda e Paulista nesta manhã 1
Foto: Reprodução de TV

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na altura do bairro Cidade Tabajara, que fica nas proximidades do limite municipal entre Olinda e Paulista, na Região Metropolitana do Recife. O ônibus convencional seguia no sentido Recife e o ônibus do BRT seguia no sentido Paulista.

Segundo informações de passageiros, o motorista do BRT teria tentado desvia de uma pessoa que utilizada cadeira de rodas que tentava atravessar a rodovia, quando acabou atingindo o ônibus convencional que seguia no sentido contrário.

Os funcionários da Conorte, empresa responsável pelo ônibus BRT, informaram que o motorista foi socorrido e encaminhado para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, região central da capital.

PE: Acidente entre ônibus e BRT deixa 11 feridos entre Olinda e Paulista nesta manhã 2
Foto: Reprodução de TV

“A situação mais grave foi do motorista que seguia sentido Paulista, porque com a colisão houve o afundamento do painel do veículo e os pés dele ficaram presos. Foi necessário fazer um rebatimento do painel de maneira que esse membro inferior dele fosse liberado e ele fosse socorrido”, afirmou o comandante do Corpo de Bombeiros, Ciro Camilo.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, também deram apoio na ocorrência e informaram que socorreram ao menos quatro mulheres com idades entre 41 e 67 anos para a Unidade de Pronto atendimento – UPA de Olinda e uma quinta, de 38 anos, para o Hospital da Unimed III, no Recife. Os nomes não foram divulgados.

Os funcionários da UPA de Olinda informaram que três pacientes já receberam alta. A quarta pessoa que foi encaminhada à unidade de saúde tem estado geral estável com dor lombar e aguarda definição para possível transferência.

PE: Acidente entre ônibus e BRT deixa 11 feridos entre Olinda e Paulista nesta manhã 3
Foto: Reprodução de TV

O Corpo de Bombeiros informou que dois pacientes foram encaminhados para o Hospital Hapvida no bairro do Derby, área central do Recife, e outros dois foram levados para a UPA de Olinda. Os nomes não foram divulgados.

A empresa Conorte informou através de nora que lamenta o acidente que envolveu dois ônibus da empresa e informou que as causas da batida vão ser investigadas. “De imediato, equipes de apoio operacional e gerencial do Conorte se deslocaram ao local para prestar assistência às vitimas e operadores”, informou a empresa.

Com informações do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, SAMU e Conorte

PE: Acidente entre ônibus e BRT deixa 11 feridos entre Olinda e Paulista nesta manhã 4