RJ: Ônibus de turismo da Expresso Angrense acaba na Delegacia de Paraty ao tentar entrar na cidade

PARATY – Um ônibus de turismo da empresa Expresso Angrense, acabou sendo retido nesta última sexta-feira (26), quando tentava entrar na cidade de Paraty. A Prefeitura informou que o município retomou a bandeira vermelha contra a Covid-19, e segue através da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, a Operação Choque de Ordem, que visa proibir a entrada de ônibus, micro-ônibus e vans de turismo, como forma de conter o avanço da pandemia na cidade.

Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp

O governo municipal informa que qualquer turista que seguem para Paraty só podem entrar na cidade de carro, quando comprovarem a reserva em pousados ou passeios, através de vouchers emitidos pelos prestadores de serviço. Ainda é possível entrar na cidade, através das linhas de ônibus intermunicipais e interestaduais.

A Prefeitura de Paraty não informou se o ônibus ficou retido na delegacia ou foi liberado. O número de passageiros a bordo do coletivo de turismo, também não foi informado.

Foto: Divulgação

Paraty retoma bandeira vermelha contra a Covid-19

O prefeito Luciano Vidal assinou nesta última quinta-feira (25), o decreto municipal 026/2021, que estabelece o retorno do município à bandeira vermelha e impõe novas medidas restritivas de acesso à cidade e à atuação dos operadores turísticos do município.

Com o decreto, todos os operadores turísticos (pousadas, restaurantes, embarcações, jipes etc.) só poderão operar com 50% da sua capacidade.

O acesso às marinas e ao aeroporto da cidade estará restrito a grupos familiares.

Desde a manhã desta última sexta-feira (26), serão retomadas as barreiras de acesso à cidade nos bairros Jabaquara, Portal das Artes e Ciep Brizolão.

Na única entrada liberada, no trevo principal de Paraty, será exigida dos visitantes a comprovação de reserva nos operadores turísticos por meio de apresentação de voucher. O modelo de voucher pode ser solicitado à Secretaria de Turismo e o preenchimento é feito pelo próprio operador de turismo, com os dados do cliente.

Foto: Divulgação

Todos os operadores turísticos também deverão providenciar sua lista de hóspedes/clientes e/ou passageiros para efeito de fiscalização da capacidade de 50%.

O acesso às praias será restrito, com proibição de qualquer tipo de aglomeração ou evento.

As equipes de fiscalização foram triplicadas e haverá barreiras de fiscalização também na estrada de acesso a Trindade, em São Gonçalo, na Paraty-Cunha, Prainha e no Parque Mambucaba/Praia dos Coqueiros.

O decreto municipal também estabelece novos horários de funcionamento para o comércio, com limite até as 22h entre terça e domingo. Na segunda-feira, só serão permitidos comércios essenciais e restaurantes na área urbana, para almoço.

Igrejas também estão autorizadas a abrir, desde que respeitado o limite de 50% de ocupação, uma vez por semana.

Foto: Divulgação

O decreto tem validade de 15 dias e será reavaliado pelo Comitê de Emergência de Combate à Covid-19 ao fim desse período.

Mais informações sobre o decreto e sobre regras específicas de funcionamento poderão ser verificadas no Diário Oficial do Município.

Com informações da Prefeitura de Paraty

This post was last modified on 27 de março de 2021 12:55

Recent Posts

Rio: Ônibus da Viação Redentor pega fogo na Serra Grajaú

. RIO - Um ônibus urbano da Viação Redentor que opera a linha municipal 600 - Taquara x Saens Peña,…

1 mês ago

Serra: Feira dos Municípios terá linha de ônibus, diz Ceturb

. SERRA - A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo - Ceturb-ES, informa que…

1 mês ago

ES: Empresário morre atropelado por ônibus em Ecoporanga

. ECOPORANGA - O empresário, Anderson Ferreira, dono do Andim Supermercado, acabou morrendo, após ser atropelado nesta quarta-feira (22), por…

1 mês ago

Hashtag Tur incorpora Paradiso G8 1800 DD Volvo ex-Util

. SAQUAREMA - A empresa de turismo Hashtag Tur, que é conhecida por realizar viagens de turismo e fretamento no…

1 mês ago

RS: Sogal passa disponibilizar mais ônibus em Canoas

. CANOAS - Para atender parte da cidade Canoas, a empresa SOGAL, responsável pelo transporte municipal, passa ampliar nesta semana,…

1 mês ago

MPRJ aciona Viação Amparo por não cumprir horários

. MARICÁ - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro - MPRJ, informa que obteve junto a 1ª…

1 mês ago