Campos do Jordão segue proibindo a entrada de ônibus e vans de turismo durante a pandemia

Campos do Jordão segue proibindo a entrada de ônibus e vans de turismo durante a pandemia

26 de março de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

CAMPOS DO JORDÃO – A Prefeitura de Campos do Jordão, na região serrana de São Paulo, informou que ninguém será impedido de entra na cidade, e que a partir desta sexta-feira (26), equipes do governo municipal estará orientando os turistas que estiverem chegando ao município com relação as medidas de prevenção contra a Covid-19.

De acordo com a Prefeitura de Campos do Jordão, barreiras sanitárias serão montadas na entrada da cidade, e que as atividades ao ar livre como trilhas e piqueniques não estão impedidas serem feitas. Os agentes da prefeitura estarão passadas informações quanto as boas praticas a serem utilizadas durante a permanência no município. 

Em relação a rede hoteleira da cidade, a administração municipal informou que os hotéis e pousadas seguem funcionando com o limite de 50% de sua ocupação, e que os bares e também os restaurantes estão funcionando apenas com o sistema drive thru e delivery. O  comércio considerado essencial segue aberto.

A entrada de ônibus e vans de turismo e a abertura de áreas comuns de lazer dentro de hotéis também estão proibidas.

As recomendações das autoridades de saúde para quem estiver viajando são:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, especialmente antes de ingerir alimentos, após utilizar transportes públicos, visitar locais com grande fluxo de pessoas. Se não tiver acesso à água e sabão, use álcool em gel a 70%.
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos e outros utensílios.
  • Evitar tocar mucosas dos olhos, nariz e boca sem que as mãos não estejam higienizadas.
  • Proteger a boca e o nariz com um lenço descartável ou com o antebraço ao tossir ou espirrar.
  • Utilizar máscaras de proteção em lugares públicos.

Rodoviária de Campos do Jordão segue funcionando

A circulação dos ônibus municipais seguem operando de forma parcial, com redução de horários.

A Rodoviária de Campos do Jordão, segue com horários diários no trecho intermunicipal que liga a cidade aos municípios de Taubaté e São José dos Campos, assim como São Paulo. A Viação Pássaro Marron que opera linha na cidade, mantém os ônibus operando, seguindo os protocolos de segurança sanitária.

Com informações da Prefeitura de Campos do Jordão