Últimas:
SP: Bertioga e Cubatão registram lotação em ônibus no 2º dia de medidas mais restritivas

BERTIOGA E CUBATÃO – Os moradores dos municípios de Bertioga e Cubatão, enfrentaram ônibus lotados no segundo dia consecutivo das medidas mais restritivas impostas nas cidades da Baixada Santistas pelo Plano São Paulo, também conhecido como LockDown. Nesta última terça-feira (23), e manhã desta quarta-feira (24), foi possível ver passageiros mostrando a lotação nos ônibus nas redes sociais.

 Foto: Rosângela Silva/Arquivo Pessoal

Com o aumento de casos confirmados de Covid-19 na cidade de Bertioga, os moradores seguem com medo de se locomover entre os bairros através dos ônibus, já que os coletivos seguem circulando lotando, sem respeitar o distanciamento social, aumentando com isso, as chances de contágio da Covid-19.

A linha 25 de Bertioga, por exemplo, os ônibus seguem circulando lotados. Os coletivos fazem integração fora da Riviera de São Lourenço e transporta os prestadores de serviço que precisam entrar do condomínio e que não possuem veículo próprio.

A Prefeitura de Bertioga informou através da Secretaria de Segurança e Cidadania que, em respeito à população e para evitar aglomerações, não foi reduzido o número de veículos do transporte urbano.

Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp

Viagem em Cubatão também segue com ônibus lotados

No município de Cubatão, também na Baixada Santista os moradores relatam que os ônibus seguem circulando com passageiros em pé e aglomerados, aumentando as chances de contágio da Covid-19. Os motoristas do transporte seguem alertando os passageiros para o uso de máscara, porém, a viagem aglomerada, faz com que muitos moradores sigam para o trabalho com medo de se contaminarem.

A Prefeitura de Cubatão informou que não houve redução da frota de veículos, apenas do horário de circulação, entre 5h e 9h e das 16h às 20h30, todos os dias, conforme decreto. Quanto à reclamação, houve problema em um dos veículos da linha 4, que atende Centro-Jardim Nova República, ocasionando aglomeração pontual. O problema já foi resolvido.

A Companhia Municipal de Trânsito – CMT também constatou que, na linha 14, que atende Água Fria-Centro, estava funcionando um micro-ônibus, e que a partir desta tarde, o ônibus convencional retorna à circulação. A companhia fiscaliza o serviço de transporte diariamente e aciona a empresa quando necessário.

Com informações da Prefeitura de Bertioga, Prefeitura de Cubatão e TV Tribuna

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: