Últimas:
Rio: Passageiros do BRT Rio informam atrasos e aglomerações nesta quarta-feira

RIO – O segundo dia de intervenção da Prefeitura do Rio no corredor Transoeste do Consórcio BRT, começou nesta quarta-feira (22), com reclamações de clientes, informando sobre atrasos e passageiros aglomerados na região de Santa Cruz, na Zona Oeste do cidade.

Foto: Reprodução de Redes Sociais

Nesta última terça-feira (23), a Prefeitura do Rio, através da equipe de intervenção do BRT, criou uma linha expressa ligando a Estação do BRT Santa Cruz, até o Terminal do Alvorada, na Barra da Tijuca, sem parar em nenhuma outra estação, melhorando o fluxo de passageiros que seguiam para a Barra da Tijuca.

Nesta manhã, passageiros relataram através de redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativo, que aguardavam há mais de 50 minutos por um ônibus do BRT Rio.

“Cheguei às 5h45 e até agora, 6h25, não apareceu ônibus. Vou descer no Recreio. A gente chega aqui de noite ainda e sai daqui com com sol forte, com praia”, disse a passageira.

Em entrevista sobre a intervenção no BRT, na terça-feira, o prefeito Eduardo Paes disse que a solução para todo o sistema não vai acontecer de um dia para o outro.

“Se houver necessidade, a prefeitura vai sim aportar recursos. Nós não vamos ficar esperando a nova licitação, assinatura de contrato, que tem prazo muito longo para acontecer. A gente vai ter que preparar uma nova licitação, ajeitar os ônibus que existem, colocar mais ônibus no sistema, enfim, trazer conforto para população, recuperar estações. Isso tudo leva tempo. Não tem mágica nessa história”, disse o prefeito.

A Prefeitura do Rio, que segue responsável pela intervenção do BRT, ainda não se manifestou sobre as reclamações dos clientes do BRT Rio, até a publicação desta reportagem.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: