Últimas:
Aracaju intensifica desinfecção nos terminais de integração de ônibus para tentar conter a Covid-19

ARACAJU – A Prefeitura de Aracaju, informou que nesta quarta-feira (24) começa a intensificação da desinfecção nos terminais de integração do transporte público da capital, uma das novas medidas de enfrentamento ao coronavírus estabelecidas pelo decreto municipal nº 6.409, de terça-feira (23).

Foto: Felipe Goettenauer – Prefeitura de Aracaju – Divulgação

Já nas primeiras horas desta manhã, a ação integrada entre a Empresa Municipal de Serviços Urbanos – Emsurb e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT iniciou os trabalhos pelo Terminal DIA. 
“Em mais uma parceria entre a Emsurb e a SMTT, vamos intensificar essa desinfecção. Então, por dia, pelo menos dois terminais receberão as equipes da Emsurb com os equipamentos e produtos para que possamos continuar, mais firmemente, a combater a proliferação da covid-19, na capital. Hoje, iniciamos pelo DIA e vamos para o do Centro. Então, todos os dias haverá terminais na programação de desinfecção, o que, na verdade, já existia, porém, com o novo decreto, a ação será repetida mais vezes durante as semanas”, pontua o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas. 

O trabalho de desinfecção tem sido realizado deste o começo da pandemia, em Aracaju. Do ano passado até o momento, já foram realizadas mais de 178 intervenções, somente nos terminais, e 3.734 no geral. Esta ação tem proporcionado mais segurança para aqueles que trabalham ou circulam por áreas e instituições públicas da capital e atende, ainda, a solicitações recebidas da iniciativa privada, de órgãos de todas as esferas, bem como de entidades filantrópicas.

Foto: Felipe Goettenauer – Prefeitura de Aracaju – Divulgação

Na prática, os trabalhos começam pela varrição de toda a parte externa dos locais, e depois, com o auxílio de um caminhão pipa, é aplicado, por meio de jato de alta pressão, o hipoclorito de sódio e o sabão desinfetante, eliminando o vírus que, porventura, esteja no chão, corrimão, paredes, dentre outros locais onde possa haver contato com a população.

O serviço é realizado de segunda a sábado, com uma equipe por dia, totalizando seis agentes de limpeza, além de um caminhão pipa. Em média, são realizadas dez ações por dia, e, com as novas determinações, esse trabalho está sendo intensificado.

Com informações da Prefeitura de Aracaju

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: