
Uberlândia: Rodoviários não aceitam proposta e greve de ônibus segue na cidade
22 de março de 2021UBERLÂNDIA – Os funcionários das empresas de ônibus que operam linhas municipais, que estão em greve pelo 12º dia consecutivo, não aceitaram a proposta feita pelos empresários do transporte, durante uma assembleia que foi realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Uberlândia – Sinttrurb, nas portas das garagens das transportadoras, nesta segunda-feira (22).

De acordo com Márcio Dúlio de Oliveira, presidente do Sintturb, a votação ocorreu das 5h às 16h e a apuração dos votos, acabou sendo realizada na sede no sindicato. As urnas, segundo o sindicato, foram disponibilizadas para que os funcionários das três empresas de ônibus pudessem votar sobre a proposta de compensação de horas extras no regime mensal; regulamentação da contratação por salário proporcional de quatro horas e; intervalo intrajornadas de até cinco horas.
O resultado, segundo Mácio Dúlio, foi de 642 votos rejeitando a proposta, contra 17 pelo acordo. Ainda segundo Dúlio, a categoria decidiu por manter a greve de ônibus em Uberlândia.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro – Sindett, assim como as empresas concessionárias do Sistema Integrado de Transporte – SIT de Uberlândia, ainda não se manifestaram sobre o resultado até a publicação desta reportagem.
Com informações da InterTv e Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Uberlândia – Sinttrurb
