RJ: Termina a paralisação de ônibus em Rio Bonito

RJ: Termina a paralisação de ônibus em Rio Bonito

22 de março de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO BONITO – A Prefeitura de Rio Bonito, informou no início da tarde desta segunda-feira (22), que os funcionários da empresa de ônibus Coletivos São Geraldo, suspenderam a paralisação do transporte após uma audiência com a administração municipal. Representantes do Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes Rodoviários de Passageiros de Niterói a Arraial do Cabo – Sintronac, e da empresa de ônibus estiveram com o prefeito Leandro Peixe, no Centro Administrativo.

RJ: Termina a paralisação de ônibus em Rio Bonito 1

Segundo os motoristas, que estão de aviso prévio, “os veículos clandestinos” fazem viagens de curtas distâncias e nos horários de maior demanda, que são as viagens mais rentáveis, e não atendem aos moradores de localidades mais distantes, principalmente da Zona Rural.

“Nós transportamos mais de 60 mil idosos por mês, além de cadeirantes e estudante da rede municipal gratuitamente. Esta concorrência desleal com os motoristas clandestinos, aliada aos reflexos da pandemia, tem acarretado sérias dificuldades financeiras para manter a empresa funcionando”, explica Emanuel Mathias, representante da São Geraldo.

RJ: Termina a paralisação de ônibus em Rio Bonito 2

De acordo com a prefeitura, medidas emergenciais foram tomadas para que o transporte coletivo retomasse a atividade na cidade. Entre essas medidas, segundo o governo municipal está o mapeamento dos locais e horários de maior incidência desses veículos clandestinos e o aumento da fiscalização, com a participação da Guarda Municipal e do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro – DETRO.

Com informações da Prefeitura de Rio Bonito

RJ: Termina a paralisação de ônibus em Rio Bonito 3