Rio: Manifestação interdita uma faixa da Avenida Lúcio Costa na Barra nesta manhã

Rio: Manifestação interdita uma faixa da Avenida Lúcio Costa na Barra nesta manhã

21 de março de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Uma manifestação que ocorreu desde às 9h40, fecha uma faixa da Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca. A via é uma das principais ligações entre o bairro da Barra e o Recreio, ambos localizados na Zona Oeste da cidade. A ocorrência é na altura da Praça do Ó, como informou o Centro de Operações Rio – COR.

Foto: Reprodução de Redes Sociais

Não há congestionamento e segundo o COR, agentes da Polícia Militar estão atuando na ocorrência. Nas imagens divulgadas pela Prefeitura do Rio, é possível ver dezenas de pessoas se aglomerando durante o protesto.

O motivo da manifestação seria a favor do trabalho e contra um possível lockdown, além de parabenizar o Presidente Jair Bolsonaro, pelo seu aniversário, que completa hoje, 66 anos.

Um decreto publicado pela Prefeitura do Rio na sexta-feira (19) determinou uma maior rigidez nas medidas de distanciamento social. De acordo com o prefeito Eduardo Paes, um novo decreto, com regras mais rígidas, deve ser divulgado na próxima semana. Ele não detalhou quais medidas tomará.

Paes determinou o fechamento das praias neste fim de semana. Essas regras se somam às do decreto publicado dia 11 e valem da 0h de sábado (20) até as 5h de segunda-feira (22).

Está proibido:

  • Ficar na areia da praia;
  • Praticar esportes na praia;
  • Tomar banho de mar;
  • Comércio e serviços na praia, incluindo ambulantes;
  • Entrada de ônibus e vans fretados na cidade, exceto de hotéis;
  • Estacionar na orla.

Quiosques podem abrir normalmente.

A circulação dos ônibus municipais na cidade, segue normal, porém com protocolo de segurança sanitária.

Com informações Centro de Operações Rio – COR