Vídeo: Caminhão e Ônibus são incendiados na noite deste sábado durante protesto em Diadema na Grande SP

Vídeo: Caminhão e Ônibus são incendiados na noite deste sábado durante protesto em Diadema na Grande SP

20 de março de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

DIADEMA – O clima ficou tenso na noite deste sábado (20), quando manifestantes da Vila Socialista, no município de Diadema, na Grande São Paulo, incendiaram um caminhão e um ônibus, durante um protesto pela morte de um jovem da região, que na noite desta sexta-feira (19), acabou morto, após furar um bloqueio da Polícia Militar de São Paulo. Na ocasião, o jovem acabou atropelando um policial com sua moto e ao furar o bloqueio acabou baleado e morreu.

Foto: Reprodução de Redes Sociais

O coletivo que pertence a concessionária Suzantur, fazia a linha  22DP – Terminal Diadema x Terminal Piraporinha, quando foi abordado por algumas pessoas, que ordenaram que o motorista desembarcasse e em seguida atearam fogo no ônibus. Com medo de novos ataques, os ônibus que atendem a região foram recolhidos.

Além do ônibus, um caminhão também acabou destruído pelo incêndio. A Polícia Militar informou que o motorista ficou feridos na mão e precisou de atendimento médico. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU deu apoio na ocorrência.

Um grupo de pessoas acabou sendo detida na região e encaminhadas para o 3º Distrito Policial de Diadema, porém, a Polícia Militar de São Paulo, não deu detalhes do número de pessoas detidas na ação.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de São Paulo que atendeu a ocorrência, consegui debelar as chamas que destruiu os dois veículos.

A Prefeitura de Diadema, informou através de nota que está ciente que as empresas de ônibus, recolheram os coletivos antes do horários previsto, como forma de preservar a vida dos passageiros e seus funcionários, por conta de um ônibus incendiado e ameaças de possíveis novas ocorrência.

Com informações da Band News FM, Prefeitura de Diadema e Polícia Militar do Estado de São Paulo