Rio tem sábado de sol e praias vazias. Ônibus circulam normalmente durante as novas restrições na capital

Rio tem sábado de sol e praias vazias. Ônibus circulam normalmente durante as novas restrições na capital

20 de março de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Uma cena pouco comum no Rio de Janeiro, foi registrada na manhã deste sábado de sol. A cidade amanheceu com suas principais praias vazias e com a fiscalização da Guarda Municipal, como informou a administração municipal. Barra da Tijuca, Copacabana, Ipanema, Leblon e Urca, só registrava poucas pessoas caminhando na orla, e areias sem banhistas.

Foto: Guardas Municipais em Copacabana – Prefeitura do Rio – Divulgação

O controle de acesso dos banhistas, está sendo feito em toda a orla da cidade do Rio, como forma de que os moradores e turistas, não criem aglomerações, e com isso desrespeitem o decreto municipal que restringe ações na cidade, como forma de conter a proliferação do novo coronavírus na capital fluminense.

Por volta das 8h, não havia movimentação nas praias do Arpoador, na Zona Sul do Rio, e na Barra da Tijuca, Zona Oeste.

Na região da Zona Oeste, uma equipe da Guarda Municipal do Rio, acabou bloqueando uma via de acesso à praia de Barra de Guaratiba.

Ônibus circulam normalmente

A circulação dos ônibus municipais segue normal, durante todo o período da manhã. As linhas que ligam a região do Centro do Rio de Janeiro, assim como dos bairros da Zona Norte do Rio, e que seguem para os bairros da Barra da Tijuca, Copacabana, Ipanema, Leblon e Urca, tiveram baixo movimento de passageiros, para um dia de sol, como hoje.

Um decreto da prefeitura do Rio de Janeiro proíbe, a partir deste sábado (20), a permanência nas areias das praias da cidade, como forma de evitar a propagação do novo coronavírus. Estão proibidos também banho de mar, o comércio nas areias e a prática de esportes. Um decreto publicado pelo governo municipal, foi publicado com as novas medidas nesta sexta-feira (19).

O prefeito Eduardo Paes ainda prevê a antecipação dos feriados de abril.

No domingo, as pistas de rolamento da orla da zona sul, que costuma fechar parcialmente para lazer, permanecerão abertas, para evitar aglomeração nesses locais.

A prefeitura também decidiu proibir o estacionamento na orla, com exceção para moradores, idosos, portadores de necessidades especiais, hóspedes de hotéis e táxis.

Segue proibido na cidade do Rio:

  • Ficar na areia da praia;
  • Praticar esportes na praia;
  • Tomar banho de mar;
  • Comércio e serviços na praia, incluindo ambulantes;
  • Entrada de ônibus e vans fretados na cidade, exceto de hotéis;
  • Estacionar na orla.

Quiosques podem abrir normalmente. A prática esportiva nos calçadões e orla está permitida. Áreas de lazer da orla estão suspensas.

Com informações da Prefeitura do Rio