Vídeo: Passageiros do BRT Rio flagram superlotação e aglomeração nos ônibus articulados

Vídeo: Passageiros do BRT Rio flagram superlotação e aglomeração nos ônibus articulados

19 de março de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Os moradores da cidade do Rio de Janeiro e demais cidades da Região Metropolitana que precisam utilizar os ônibus articulados do Consórcio BRT Rio, seguem na esperança de dias melhores. Desde o início da pandemia da Covid-19, no primeiro trimestre de 2020, os coletivos articulados que circulam pelos bairros da Zona Oeste e Zona Norte do Rio, seguem lotados, apresentando problemas no ar-condicionado, assim como problemas mecânicos. Com o agravamento da pandemia na cidade, diariamente, os clientes do BRT Rio, mostram a triste realidade do transporte municipal, idealizado pelo atual prefeito da cidade, Eduardo Paes.

Com boa parte da frota de ônibus articulado, sucateada e menos ônibus circulando na cidade, o intervalo dos coletivos se tornam maiores e com isso, gerando aglomerações nos terminais e durante a viagens a bordo dos ônibus articulado.

A Prefeitura do Rio, chegou informar que elabora um plano de intervenção no Consórcio BRT RIO, na tentativa melhorar a situação do transporte, porém, ainda não divulgou uma data específica para iniciar a nova operação dos corredores de ônibus.

Nas redes sociais e e em grupos de mensagens por aplicativo, os moradores e clientes do BRT RIo, relatam os inúmeros problemas nas últimas 24 horas, como podemos ver mais abaixo.

Com informações de Redes Sociais

Confira mais notícias sobre os problemas no BRT RIO