Maceió: Ônibus seguem lotados no terminal do Benedito Bentes, mesmo com o reforço de linhas municipais

Maceió: Ônibus seguem lotados no terminal do Benedito Bentes, mesmo com o reforço de linhas municipais

19 de março de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

MACEIÓ – O cenário do transporte municipal de Maceió, é de ônibus circulando lotados e uma superlotação no Terminal do Benedito Bentes, como mostrou a reportagem da TV Gazeta, mesmo com o reforço de no mínimo de 20% nas linhas de ônibus determinada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT. Na manhã desta sexta-feira (19), foi possível encontrar passageiros se aglomerando nos ônibus e no terminal.

Os moradores de Maceió, que utilizam os ônibus municipal, reclamam que a superlotação nos ônibus e nos terminais rodoviários, são constante e ocorre todos os dias. A circulação de passageiros, chama atenção pelo fato de não haver o distanciamento social, aumentando com isso, as chances de contágio pela Covid-19.

Na quinta, a SMTT publicou uma medida que obriga as empresas a aumentarem a frota dos ônibus para diminuir o número de passageiros e evitar aglomeração.

O superintendente da SMTT disse que o Terminal do Benedito Bentes ganhou uma nova linha, a 601, que faz o percurso pela Eco Via Norte. “Ela faz 68 viagens por dia no período de 20 a 30 minutos, bem menos que as outras linhas. Então, aos poucos, os passageiros vão conhecendo e migrando para ela”, disse André Costa.

Segundo o superintendente, as empresas enfrentam dificuldade para aumentar a frota porque muitos motoristas são afastados das funções por sintomas de Covid-19. “As empresas tentam, mas muitos motoristas são afastados por apresentarem sintomas, então, mesmo antes de sair o resultado dos exames, os profissionais ficam afastados por 7 dias, se for positivo, o atestado aumenta”, disse.

Com informações da Prefeitura de Maceió e TV Gazeta