SP: Moradores de Valinhos reclamam de ônibus lotados e aglomerações em terminais

SP: Moradores de Valinhos reclamam de ônibus lotados e aglomerações em terminais

18 de março de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

VALINHOS – Os moradores da cidade de Valinhos, na Região Metropolitana de Campinas, no interior de São Paulo, reclamam que muitos ônibus que operam linhas municipais, circularam cheios entre a tarde e início da noite desta última quarta-feira (17), gerando aglomerações de passageiros nos coletivos e também em terminais rodoviários e pontos de ônibus, aumento com isso as chances de contágio da Covid-19.

Sem ter condições de manter o distanciamento social, os passageiros viajam com medo nos ônibus urbanos, que trafegavam cheios e em alguns casos lotados. A cena de passageiros aglomerados, também foi vista no Terminal Rodoviário, gerando preocupação entre os moradores que precisam sair de casa para seguir com o trabalho essencial na cidade.

A ação anunciada pelo governo municipal que adotou medidas junto a empresa Sou Valinhos, responsável pelo transporte de passageiros, parece não está conseguindo surtir efeito imediato.

Os moradores informou ainda, que os ônibus seguem sem ser higienizados, após o termino das viagens no terminal da cidade.

A Prefeitura de Valinhos, ainda não se manifestou sobre a situação de lotação nos ônibus municipais, até a publicação desta reportagem.

Com informações da Band News FM e Redes Sociais