RJ: Petrópolis entra na Justiça para garantir operação de 100% da frota de ônibus

RJ: Petrópolis entra na Justiça para garantir operação de 100% da frota de ônibus

18 de março de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

PETRÓPOLIS – A Prefeitura de Petrópolis, informou que depois de sucessivas tentativas de negociação, o governo municipal por meio da Procuradoria Geral do Município, entrou nesta quarta-feira (17) com medida judicial cobrando das empresas de ônibus o imediato retorno da operação de 100% da frota. A medida tem como objetivo garantir maior oferta de ônibus à população, evitando aglomerações dentro dos coletivos e também nos pontos de embarque e desembarque.

A discussão sobre a operação foi judicializada no ano passado e o Governo Municipal vinha dialogando com as empresas para garantir uma oferta maior de viagens e de ônibus. Chegamos a conseguir a retomada de alguns horários de pico, mas precisamos também do aumento da frota. O principal objetivo é que as empresas possam aumentar a oferta de ônibus, preservando a saúde da população.

Por outro lado, as empresas alegam na justiça desequilíbrio financeiro, para justificar a impossibilidade de voltar a operar com 100% da frota. Isso desde o ano passado. O município está solicitando a justiça que reconheça a necessidade da população e que determine a volta da operação para reduzir os riscos de contaminação.

O Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis – Setranspetro, ainda não se manifestou sobre a ação judicial da Prefeitura de Petrópolis, até a publicação desta reportagem.

Prefeitura deve anunciar nova medida contra a Covid-19

Ainda nesta semana o governo municipal deve anunciar novas medidas para tentar desacelerar a taxa de contágio da Covid-19.

Com informações da Prefeitura de Petrópolis