RJ: Ônibus da Viação Progresso pega fogo na Estrada União e Indústria em Petrópolis

RJ: Ônibus da Viação Progresso pega fogo na Estrada União e Indústria em Petrópolis

18 de março de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

PETRÓPOLIS – Um ônibus rodoviário da Viação Progresso, modelo Comil Versátile Gold, equipado com chassi Mercedes-Benz OF-1721, acabou destruído pelo fogo por volta das 6h30 da manhã desta quinta-feira (18), quando trafegava pela Estrada União e Indústria, nas proximidades da região conhecida como Barra Mansa, no município de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp

A motorista, identificada como Vilma, parou o ônibus na estrada União Indústria, entre os distritos de Pedro do Rio e Posse, os passageiros desceram, e ela começou a tentar conter as chamas com um extintor e terra que pegou ao lado da pista, mas novos focos se formaram no painel do veículo e se alastraram rapidamente, segundo os passageiros.

De acordo com o coordenador de tráfego da Viação Progresso, Paulo Afonso de Oliveira, o ônibus estava em boas condições e ainda é cedo para saber o que pode ter acontecido, mas as possíveis causas do incêndio serão investigadas.

“O carro é um carro seminovo, que passa por manutenção periodicamente. […] Mas ainda é muito prematuro para falar qualquer coisa, não dá para ter a mínima ideia se o incêndio foi por parte elétrica ou mecânica. Vamos levar a carcaça para a matriz, em Três Rios, onde será feito o acompanhamento na busca dessa resposta (do que teria causado o incêndio)”, afirmou Paulo.

O coletivo fazia a linha Areal x Petrópolis, e transportava cerca de 30 passageiros e apesar do susto, não houve feridos.

O Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência,informou que a estrada precisou ser interditada para a ação dos militares. O trânsito no local já foi liberado.

As causas do incêndio serão investigadas.

Parte dos passageiros pegou carona para chegar a cidade e outra parte ficou esperando um ônibus da empresa, que chegou por volta de 8h30, como informou a reportagem da Inter TV.

A Viação Progresso ainda não se manifestou sobre o incidente, até a publicação desta reportagem.

Com informações do Corpo de Bombeiros, Inter TV e Redes Sociais