SP: Sem ônibus circulando, profissionais de Ribeirão Preto usam o transporte alternativo durante lockdown parcial

SP: Sem ônibus circulando, profissionais de Ribeirão Preto usam o transporte alternativo durante lockdown parcial

17 de março de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIBEIRÃO PRETO – Os moradores de Ribeirão Preto que precisam trabalhar em empresas consideradas com atividades essenciais, sofrem desde o início da manhã desta quarta-feira (17), devido ao lockdown de 120 horas, determinado pela prefeitura, na tentativa de conter o avanço da Covid-19, em toda a cidade. Por conta disso, o transporte alternativo e as caronas surgiram como forma de não perder o dia de trabalho.

Foto: Reprodução de TV

A suspensão da circulação dos ônibus é válida até o próximo domingo (21), isso se até lá, a administração municipal não estender a medida de restrição do transporte coletivo de passageiros.

Os profissionais da saúde que moram em Ribeirão Preto e cidade vizinhas e que trabalham em hospitais da cidade, precisam se organizar com amigos para seguir ao trabalho de carona, ou até mesmo através de vans.

Lockdown de 120 horas

A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que ao longo das próximas 120 horas, somente serviços consideramos emergenciais podem abrir na cidade. Supermercados, padarias, açougues e hortifrútis somente estão liberados para delivery.

O transporte público também não funciona durante esses dias, assim como o atendimento presencial em bancos e lotéricas. Taxistas e motoristas por aplicativo trabalham normalmente. Escolas fecham.

Segundo a Prefeitura, a vacinação contra a Covid-19 não será afetada com as restrições.

Com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto