Grande Recife: Cartão VEM Comum é distribuído gratuitamente no TI CDU

Grande Recife: Cartão VEM Comum é distribuído gratuitamente no TI CDU

17 de março de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

RECIFE E OLINDA – O Grande Recife Consórcio de Transportes, informou que a distribuição gratuita do Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) Comum está acontecendo no TI CDU desde o início deste mês de março. Basta procurar a equipe dentro do terminal e apresentar documento oficial com foto que comprove CPF e nome da mãe. Após o cadastro, o usuário recebe seu cartão. A recarga pode ser feita a qualquer tempo, inclusive no mesmo momento do cadastro sem o pagamento de taxa.

Apenas com o cartão VEM, o passageiro pode realizar a integração temporal. A partir do próximo dia 20, o TI CDU também passará a operar com integração temporal. Atualmente, dos 26 terminais integrados da Região Metropolitana, treze já funcionam com esse sistema (Cavaleiro, Largo da Paz, Recife, Santa Luzia, Getúlio Vargas, Cosme e Damião, Prazeres, TIP, Xambá, Afogados, Jaboatão, Cajueiro Seco e Tancredo Neves).

Na prática, no tempo de até 2h, no mesmo sentido da viagem, é possível trocar de modal de transporte (ônibus ou metrô) com o pagamento de apenas uma tarifa. Caso ocorra o desconto de uma nova tarifa antes das 2h máximas em cada sentido da viagem, os passageiros devem procurar a Urbana-PE, órgão responsável pelo sistema de bilhetagem eletrônica. O telefone de contato é o 3125.7858. É preciso informar o dia, horário do fato e número do cartão VEM para checagem. Confirmada a cobrança indevida, o valor será creditado no cartão VEM do usuário.

A bilhetagem eletrônica agiliza o embarque nos ônibus, além de mapear o trajeto dos passageiros. Isso ajuda na programação da operação para melhor atender o usuário do transporte público. Também impede a entrada irregular de passageiros.

Em caso de dúvidas ou para enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato via Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou pelo WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.

Com informações do Grande Recife Consórcio de Transportes