
MG: Uberlândia segue pelo 6º dia com greve de ônibus. Audiência de conciliação é marcada
16 de março de 2021 Off Por Redação Revista do ÔnibusUBERLÂNDIA – Os moradores de Uberlândia, cidade localizada no triângulo mineiro, seguem pelo sexto dia consecutivo com a greve de ônibus municipais. A paralisação que se iniciou na última quarta-feira (11), depois de a categoria ter realizados outras paralisações, em que reivindicam o pagamento dos salários de forma integral, segue com data para uma audiência extraordinária, marcada para a tarde desta próxima quinta-feira (18).

A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Uberlândia – Sinttrurb. A audiência será feita de forma virtualmente e tentará uma conciliação extraordinária, para que o transporte coletivo de passageiros, possam retomar de forma total, afim de atender todos os moradores.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro – Sindett, informou que a entidade e as empresas concessionárias do transporte público na cidade foram notificadas e vão participar da reunião. De acordo com o Sindett, a audiência foi designada pelo juiz para tentar a conciliação e decidir sobre a majoração da multa pelos descumprimentos do sindicato do trabalhadores.

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro – Sindett, informou nesta última segunda-feira (15), que os rodoviários não estão respeitando a determinação judicial, que prevê a circulação de no mínimo 60% da frota de ônibus.
O presidente do Sinttrurb, Márcio Dúlio, não soube informar o percentual de veículos circulando nesta segunda. Mas informou que não foi possível cumprir o mínimo exigido pelo Pode Judiciário.

“Acredito que não foi possível, pois vários estão com sustento de suas famílias comprometido, além de alguns que não estão trabalhando por medo de contaminação [de coronavírus] por conta da redução de veículos devido à greve”, afirmou.
Segundo as operadores ônibus do Sistema Integrado de Transporte – SIT de Uberlândia, 67 veículos estão circulando nesta segunda-feira. Esse número representa 24,5% da frota de 273 veículos que devem operar durante o período de pandemia da Covid-19.
E ai @odelmoleao isso pode? Enquanto isso o comércio em Uberlândia segue fechado desde o dia 23/02, salvo aqueles considerados essenciais. E os números não apresentam melhoras. https://t.co/8vG8Of2hES
— Fernando Rosa Teixeira (@FernandoRosaTe1) 16 de março de 2021
o Governador de MG decretou que onda roxa em TODO estado, e medidas valendo a partir de quarta feira dia 17, espero que todos prefeitos cumpram e sejam rigorosos, principalmente o de Uberlândia pois aqui tá um caos pic.twitter.com/oVv2CxKuHa
— GENcarlos 🪩 (@gencarloss) 16 de março de 2021
Com informações da Tv integração, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro – Sindett e Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Uberlândia – Sinttrurb
