Últimas:
Florianópolis: Ônibus circulam normalmente nesta terça-feira, diz SETUF

FLORIANÓPOLIS – O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros da Grande Florianópolis – SETUF, informou na manhã desta terça-feira (16), que diante do decreto municipal que determina restrições para a Grande Florianópolis, publicado na noite dessa segunda-feira (15), os ônibus continuam cumprindo seus horários normalmente no dia dessa terça-feira.

Os prefeitos dos 22 municípios que compõem a Grande Florianópolis votaram por adotar medidas conjuntas mais restritivas a partir desta terça-feira (16) até as 6h da próxima terça-feira (23). Na cidade de Florianópolis, o decreto foi publicado no Diário Oficial do Município na noite desta segunda-feira (15).

O transporte coletivo urbano municipal e interestadual poderá continuar operando, mas apenas com ocupação de 50% da lotação total do veículo, como já estabelecido pelo Governo do Estado. 

Quais atividades estão suspensas entre 18h e 6h:

  • Parques temáticos, aquáticos e zoológicos;
  • Circos e museus;
  • Feiras, leilões, exposições e inaugurações;
  • Congressos, palestras e seminários;
  • Piscinas de uso coletivo, clubes sociais e esportivos e quadras esportivas;
  • Atendimento presencial em agências bancárias, correspondentes bancários, lotéricas e cooperativas de crédito;
  • Eventos sociais, inclusive na modalidade drive-in, e reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluídos excursões e cursos presenciais;
  • Serviços públicos considerados não essenciais, em âmbito municipal, estadual ou federal, que não puderem ser realizados por meio digital ou mediante trabalho remoto;
  • Fornecimento de bebidas alcoólicas para consumo no próprio estabelecimento, entre 21h e 6h;

Quais atividades estão proibidas em qualquer horário:

  • Concentração, a circulação e a permanência de pessoas em parques, praças e praias;
  • o calendário de eventos esportivos organizados pela Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte);
  • Utilização de salões de festas e outros espaços de uso coletivo em condomínios e prédios privados;

Vale ressaltar que as atividades como farmácias, hospitais e clínicas médicas seguem autorizados a permanecerem abertos, conforme já estabelecido no decreto estadual.

Ônibus da Jotur seguem operando em horário normal

A Jotur informa que, como serviço essencial, o transporte coletivo operado pela empresa na região da Grande Florianópolis continua funcionando, inclusive com as linhas noturnas e também nos fins de semana. A empresa segue cumprindo rigorosamente todos os decretos que estabelecem os cuidados sanitários necessários diante da pandemia do novo coronavírus. 

Com informações do Governo do Estado de Santa Catarina, Jotur, Record TV, Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros da Grande Florianópolis – SETUF e ND+

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: