RJ: Traficantes sequestram cinco ônibus em Belford Roxo e usam como barricada contra a ação da PM

RJ: Traficantes sequestram cinco ônibus em Belford Roxo e usam como barricada contra a ação da PM

15 de março de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

BELFORD ROXO – A violência segue dominando no município de Belford Roxo, e na manhã desta segunda-feira (15), moradores do Complexo de favela de Santa Tereza, viveram momentos de pânico, medo e terror, após mais uma ação dos traficantes, que acabaram sequestrando cinco ônibus urbanos, sendo três coletivos da Viação Santo Antônio e mais dois ônibus da Transportes Flores.

Os coletivos acabaram sendo utilizando pelos marginais, como barricadas, nos principais acessos do Complexo de Favela de Santa Tereza, no subúrbio da cidade de Belford Roxo, como forma de tentar impedir o acesso do caminhão blindada da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, que iniciou uma operação na região.

Apesar do clima tenso, não houve informações sobre feridos ou baleados na região nesta manhã.

Em nota, a Transportes Flores, informou que a frequente falta de segurança no RJ, principalmente na Baixada Fluminense, vem afetando significativamente o serviço de transporte público na região. Na manhã desta segunda-feira (15), a linha 496I – Santa Tereza X Pavuna, da Transportes Flores, que já foi alvo de diversas ações de criminosos, deixou de operar mais uma vez.

O itinerário continua inoperante até o momento (13h30 de terça – 16.03), em função de operação policial na região. A empresa lamenta que a violência no estado do Rio de Janeiro prejudique diariamente o direito de ir e vir da população.

Com informações da Band News FM, Baixada Na web e Transportes Flores