BA: Feira de Santana intensifica a higienização e desinfecção de ônibus e terminais da cidade

BA: Feira de Santana intensifica a higienização e desinfecção de ônibus e terminais da cidade

14 de março de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

FEIRA DE SANTANA – A Prefeitura de Feira de Santana, informou na manhã deste domingo (13), que todos os ônibus urbanos do Sistema Integrado de Transporte – SIT e do BRT (Bus Rapid Transit) estão sendo higienizados diariamente e fiscalizados pela Prefeitura de Feira.

Foto: Foto: Andrews Pedra Branca – Prefeitura de Feira de Santana – Divulgação

Ainda segundo o governo municipal, a limpeza nos ônibus tem sido reforçada nas garagens com o uso de detergente nível 5 de alta eficácia, o mesmo utilizado em ambientes hospitalares, além da desinfecção com álcool 70º.

Nos terminais de transbordo Central, Norte e Sul foi intensificado o trabalho de higienização pela Secretaria de Serviços Públicos – SESP. A obrigatoriedade do uso de máscaras, tanto para operadores (motoristas e cobradores) quanto passageiros embarcados, tem sido fiscalizada pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT.

Segundo a Organização Mundial da Saúde – OMS, o uso do equipamento de proteção individual reduz o risco potencial de transmissão de uma pessoa que foi infectada no período pré-sintomático – antes do aparecimento de sintomas como tosse seca e febre.

Foto: Foto: Andrews Pedra Branca – Prefeitura de Feira de Santana – Divulgação

O escalonamento do horário de funcionamento do comércio, adesivos e cartazes afixados no interior dos veículos e a limitação do uso do benefício de meia passagem para estudantes fora do horário de pico, entre 9h e 16h, reforçam as medidas para conter a transmissão da covid-19 no transporte público.

Com informações da Prefeitura de Feira de Santana