SP: Valinhos anuncia aumento da frota de ônibus para evitar aglomerações no transporte

SP: Valinhos anuncia aumento da frota de ônibus para evitar aglomerações no transporte

13 de março de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

VALINHOS – A Prefeitura de Valinhos, informou que após reunião realizada na tarde desta última sexta-feira (12), com órgãos do governo municipal e representantes da empresa SOU Valinhos, ficou acertado que a empresa responsável pelo transporte coletivo na cidade, a partir desta próxima segunda-feira (15), estará intensificando a operação dos ônibus municipais nos horários de pico, para segurança na entrada e saída dos trabalhadores dos serviços essenciais, setor industrial e permitidos pelo decreto municipal na Fase Emergencial. Ainda, como forma de colaborar na restrição de circulação de pessoas fora destes horários, será reduzido a circulação da frota neste horários diferentes da manhã e final de tarde.

Para que os passageiro possam acompanhar, on line, o horário dos ônibus em cada linha, bem como o tempo que estão do ponto de embarque ou desembarque, a empresa SOU Valinhos disponibiliza um aplicativo, desenvolvido pela concessionária do sistema, que está disponível nas versões iOS (Apple) e Android (Google) para serem baixados nos telefones celulares gratuitamente. Para baixar o aplicativo, basta buscar no Google Play por “Sou Sistema de Ônibus Urbano”. Na Apple Store a busca é por “Sou Sancetur” O uso é fácil e em caso de dúvidas os usuários podem procurar a Secretaria de Mobilidade Urbana no telefone (19) 3871-5857.

Por conta da Pandemia e das restrições de circulação, há uma queda no número de passageiros na cidade em torno de 70%. Porém, nos horários de pico, por exigência da Prefeitura, serão mantidas o aumento de frota nas linhas já divulgadas, bem como serão acrescentados novos carros nas linhas que estiverem com lotação, para evitar aglomerações.

Com informações da Prefeitura de Valinhos