
Fortaleza: Passageiro entra em luta corporal com assaltante de ônibus e acaba baleado no bairro Aerolândia
13 de março de 2021FORTALEZA – Um passageiros que não teve a sua identidade revelada, acabou sendo baleado na perna na noite desta última sexta-feira (12), após entrar em luta corporal contra um assaltante, de um ônibus da Viação Dragão do Mar, que fazia a linha 660 – Conjunto Palmeiras x Centro. A ação ocorreu quando o coletivo trafegava na altura do km 3 da BR-116, no bairro Aerolândia, em Fortaleza.

Os passageiros que estavam a bordo do ônibus, informaram que o trio de assaltantes embarcou no no ônibus e ficou fingindo procurar dinheiro para pagar a passagem. Pouco depois, eles anunciaram o assalto. O criminoso armado ficou na parte de frente do veículo, rendendo alguns passageiros, enquanto os outros dois pularam a catraca para recolher os itens das demais vítimas.
No coletivo havia cerca de quinze passageiros, quando três assaltantes iniciaram a ação criminosa, sendo dois homens e uma mulher. O passageiro reagiu ao assalto quando ele e um dos assaltantes caíram no chão do coletivo, por conta do movimento do ônibus, quando um dos bandidos, o único que estava armado, atirou contra o passageiro.

Após atirar contra o passageiros, o trio de assaltantes desceu do coletivo e fugiu, Logo após, uma viatura do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente – BPMA passou próximo ao local, e foi acionada pelas vítimas.
Um dos agentes ficou no ônibus prestando socorro ao passageiro lesionado, até que uma segunda equipe chegou ao local e levou o passageiro a uma unidade hospitalar na viatura da corporação.
A primeira equipe do BPMA iniciou as buscas pelo trio de assaltantes, e encontrou os criminosos em um matagal no mesmo bairro. Com eles, foram recuperados os itens roubados dos passageiros. De acordo com os policiais, todos possuem antecedentes criminais, inclusive a mulher que teria saído da prisão há quatro meses.
A ocorrência foi registrada no 13º Distrito de Polícia Civil, no Bairro Cidade dos Funcionários.
Com informações da Polícia Militar do Ceará e Tv Verdes Mares
