RJ: DETRO suspende linha intermunicipal 573P – Itaguaí x Campo Grande da empresa Real Rio

RJ: DETRO suspende linha intermunicipal 573P – Itaguaí x Campo Grande da empresa Real Rio

12 de março de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

ITAGUAÍ E RIO – O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro – DETRO/RJ, suspendeu no último dia 8 de março, a linha intermunicipal 573P – Itaguaí x Campo Grande, que era operada pela Expresso Real Rio. De acordo com o departamento, após uma análise da área técnica, fica suspensa a linha temporariamente, em função da redução de demanda de passageiros, devido a pandemia da Covid-19.

O departamento informou ainda que o itinerário é exatamente o mesmo da 570P Itaguaí x Marechal Hermes, que é operado pela Viação Reginas, que segundo o DETRO é capaz de absorver os passageiros que eram transportados pela Expresso Real Rio.

Alguns moradores de Itaguaí, na Baixada Fluminense e também do bairro de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, relatam que com a saída dos ônibus da Expresso Real Rio, cai o número de ônibus que circulam entre a Baixada e o bairro de Campo Grande, na zona oeste do município do Rio de Janeiro.

Alguns moradores que utilizam a linha 570P Itaguaí x Marechal Hermes, operada pela Auto Viação Reginas, informaram através de redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativos, que a empresa possui apenas quatro horários saindo de Itaguaí, entre eles às 5h, 7h, 14h30 e 16h, já no trecho Marechal Hermes x Itaguaí, os horários segundo os passageiros são às 7h, 17h e 18h30.

Com informações do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro – DETRO/RJ