PR: Guarapuava proíbe a circulação de ônibus neste fim de semana. Veja o que funciona na cidade

PR: Guarapuava proíbe a circulação de ônibus neste fim de semana. Veja o que funciona na cidade

12 de março de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

GUARAPUAVA – Do decreto municipal de Guarapuava, cidade localizada na região Central do Paraná, em relação ao Toque de Recolhe, determina a proibição da circulação de ônibus neste fim de semana. A publicação do decreto do governo municipal, ocorreu nesta última quarta-feira (10), e não vem agradando muitos moradores.

De acordo com a administração municipal, a medida de restrição no transporte, se faz necessário, para tentar reduzir a circulação de pessoas no fim de semana, e com isso impedir a proliferação do novo coronavírus na cidade.

Apesar dos ônibus estarem proibidos de circular na cidade, os moradores poderão contar com o serviço de táxis e transporte por aplicativo, que estão liberados para circular no município todos os dias.

A Prefeitura informou ainda que esse no novo decreto, suspendeu a gratuidade de idosos entre 60 e 65 anos no transporte público.

De acordo com o decreto,  permanece o  toque de recolher  até o dia 17 de março, com a proibição de circulação de pessoas em espaços e vias públicas  das 20 às 5 h.

Segue proibida a realização de eventos culturais, sociais e atividades correlatas em espaços fechados, tais como casas de festas e eventos, bem como parques infantis e temáticos; feiras de varejo, congressos, convenções, entre outros. Fica proibida também a abertura de casas noturnas e realizações de reuniões com aglomeração de pessoas, incluindo eventos, comemorações, assembleias, confraternizações, encontros familiares ou corporativos, em espaços e de uso público ou privado que exceda a 10 (dez) pessoas – devendo todas as pessoas serem  do mesmo núcleo familiar.

Restrições em Guarapuava

O decreto restringe o funcionamento de várias atividades aos finais de semana, além de prolongar o toque de recolher das 20h às 5h em todos os dias da semana.

No sábado (13), todo o comércio deve ficar fechado, e apenas mercearias, mercados, hotéis, farmácias, postos de combustíveis e serviços de saúde podem funcionar. No domingo (14), mercados, mercearias e hotéis também devem fechar.

No domingo (14), a restrição é maior, e apenas postos de combustíveis, farmácias e serviços de saúde poderão funcionar.

Até quinta-feira (11), segundo o boletim da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), Guarapuava tinha registrado 9.902 casos de Covid-19. Desde o início da pandemia, 136 pessoas morreram vítimas da doença na cidade.

Com informações da Prefeitura de Guarapuava.