Fortaleza reforça higienização contra o novo coronavírus nos sete terminais de ônibus

Fortaleza reforça higienização contra o novo coronavírus nos sete terminais de ônibus

12 de março de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

FORTALEZA – A Prefeitura de Fortaleza, informou que reforçou, nesta quarta-feira (10), a higienização dos ônibus que circulam pelos sete terminais da cidade. A ação rígida de limpeza faz parte das medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus. São 52 profissionais que aplicam água sanitária diluída e álcool em todas as superfícies dos ônibus e equipamentos dos terminais.

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos – SCSP, em parceria com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza – Etufor; a Socicam, empresa administradora dos terminais; e com a Ecofor Ambiental, responsável pela limpeza urbana na cidade.

Vale destacar que diariamente é realizada a limpeza dos ônibus, micro-ônibus e veículos nas garagens das empresas associadas ao Sindiônibus. Os terminais de ônibus contam com novas pias nas plataformas, além dos banheiros, que disponibilizam água e sabão para a higienização das mãos.

Foto: Reprodução de Internet – Youtube

Também como medidas constantes de combate ao novo Coronavirus, são disponibilizados dispositivos com álcool em gel 70% nos sete terminais para que usuários, passageiros e colaboradores reforcem a higienização das mãos nesses locais. O uso de máscaras é obrigatório nos terminais e dentro dos ônibus. As janelas dos ônibus com ar-condicionado também permanecem abertas para maior ventilação e minimização de possíveis riscos de contaminação.

Com informações da Prefeitura de Fortaleza