CE: Gontijo Transportes suspende sua operação em Sobral

CE: Gontijo Transportes suspende sua operação em Sobral

12 de março de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

SOBRAL – Nesta última quarta-feira (10), a Empresa Gontijo de Transporte, anunciou através de suas redes sociais que está suspendendo temporariamente a sua operação no município de Sobral, no interior do estado do Ceará, em determinação ao Decreto Municipal Nº 2610, que implantou o regime de lockdown na cidade entre os dias 8 a 21 de março.

Em reunião na tarde desta última quinta-feira (4), 16 dos 18 municípios da Região Metropolitana de Sobral mais dois municípios da Região Norte decidiram decretar lockdown, em conjunto, para frear o avanço rápido da disseminação do coronavírus.

A publicação do decreto em questão, foi realizada pela Prefeitura de Sobral no dia 4 de março, que passou suspender o funcionamento da Rodoviária da cidade entre os dias 8 a 21 de março, seja para viagens intermunicipais ou até interestaduais.

A administração municipal informou ainda que ficou suspenso ainda o transporte alternativo dos distritos para o centro da cidade, bem como o serviço metroviário e todo o transporte municipal de Sobral. A cidade só recebe ônibus fretados de empresas que foram liberadas nos decretos anteriores e de transporte sanitário.

A Guarda Civil Municipal de Sobral – GCMS, informou que tem trabalhado em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros para garantir o cumprimento das medidas de isolamento social rígido estabelecidas no Decreto n° 2610. Dentre as ações conjuntas estão a atuação nas barreiras sanitárias nas principais entradas do município, fiscalizações nas vias, praças e parques e apoio no atendimento das denúncias recebidas através dos canais oficiais, em especial do 190. 

Com informações da Prefeitura de Sobral e Empresa Gontijo de Transportes