Vídeo: Com mais de uma hora para embarcar, passageiros do BRT Rio se aglomeram nesta noite de quinta-feira

Vídeo: Com mais de uma hora para embarcar, passageiros do BRT Rio se aglomeram nesta noite de quinta-feira

11 de março de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Os moradores do município do Rio de Janeiro, seguem nesta noite de quinta-feira (11), com problemas para voltar para casa. 24 horas depois de um grave acidente com um ônibus do BRT Rio, ocorrido na altura do bairro de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, nas proximidades da Estação Mato Alto, onde uma mulher morreu e 33 pessoas ficaram feridas, a situação do transporte nas principais estações do BRT Rio, segue com passageiros aglomerados e muita reclamação.

Quem passou pelo Terminal Alvorada no início da noite de hoje, percebeu que os ônibus que operam as linhas 51A e 53A, estavam demorando demais, gerando reclamações de passageiros e muita aglomerações.

Com a chegada dos poucos ônibus, houve correria dos passageiros, em busca de poltronas vagas, para voltarem para casa sentados, como podemos ver na divulgação em redes sociais abaixo.

A Prefeitura do Rio, informou através de nota que a administração de Eduardo Paes vai licitar o sistema de ônibus articulados e a bilhetagem eletrônica dos transportes da cidade. Até que o BRT seja licitado, o município vai iniciar uma intervenção temporária, que está prevista para ser ocorrer na próxima semana,em data a ser marcada. 

Na última terça-feira, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, a secretária de Transportes, Maína Celidonio e os técnicos da prefeitura se reuniram com representantes das empresas de ônibus e iniciaram os trabalhos de transição. Outras reuniões estão previstas para ocorrer nos próximos dias.

O Consórcio BRT Rio ainda não se manifestou sobre as denúncias dos clientes do BRT Rio.

Com informações da Band News FM Rio, Centro de Operações Rio, Prefeitura do Rio e Redes Sociais

Confira mais notícias sobre o BRT Rio