Últimas:
Vídeo: Ônibus do BRT Rio tomba na Zona Oeste nesta noite deixando um morto e dezena de feridos

RIO – Um ônibus articulado do Consórcio BRT Rio, tombou na noite desta quarta-feira (10), quando trafegava pela Avenida das Américas, na altura do bairro de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, nas proximidades da Estação Mato Alto. Um mulher, que não teve a sua identidade informada morreu e outras 33 pessoas ficaram feridas, como informou a Rádio Band News Fm Rio.

Foto: Reprodução de Redes Sociais

As vítimas estão sendo levadas para os Hospitais Municipais Pedro II e Rocha Faria, na mesma região. Segundo as primeiras informações, 33 delas ficaram feridas sem maior gravidade.

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, informou que o quartel de Guaratiba foram acionados às 19h46 para fazer ao atendimento na Avenida das Américas, entre as estações Mato Alto e Embrapa, na Zona Oeste do Rio.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que acompanha a ocorrência e que fará um balanço de vítimas e em quais unidades de saúde elas serão socorridas.

Foto: Reprodução de Redes Sociais

O Centro de Operações Rio, informou que equipes da Polícia Militar, do 27º BPM, também foram enviadas para dar apoio no local. A CET-Rio informou ainda que a região enfrenta retenções no sentido Santa Cruz por causa do acidente.

Até as 20h ainda não havia confirmação oficial, mas imagens registradas no local mostravam feridos no local. A circulação do BRT estava interrompida.

Os passageiros que utilizam o BRT Rio reclamam diariamente da superlotação, além da manutenção dos coletivos.

Foto: Reprodução de Redes Sociais

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, se manifestou através de sua rede social, que estava acompanhando a ocorrência pelo Centro de Operações.

Foto: Reprodução de Redes Sociais

O Consórcio BRT Rio informou que, “a invasão da pista exclusiva do BRT por um carro de passeio acabou provocando um acidente grave por volta das 19h40 desta quarta-feira, entre as estações Embrapa e Mato Alto, no corredor Transoeste. O articulado acabou virando e uma passageira morreu no local.”

As causas do acidente, serão apuradas.

O Gabinete do Prefeito Eduardo Paes, assim como a Secretaria Municipal de Transportes que é responsável por fiscalizar o transporte da cidade do Rio, ainda não se manifestaram sobre o acidente.

Com informações da Band News FM Rio, Centro de Operações Rio e Redes Sociais

Confira mais notícias sobre o BRT Rio

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: